3° Lugar: Donuts ( Rosquinhas)
As rosquinhas são ricas em gorduras trans ( de 30 a 40% de sua composição), que é o pior tipo de gordura que existe, estando relacionada com doenças como câncer, cardiopatias e doenças cerebrais.
No mais, são alimentos com alto teor de açúcar, que pode causar diabetes e obesidade, aditivos alimentares e condicionadores artificiais de massa.
Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
4° Lugar: Cachorro Quente
Morri quando li isso, porque adoroooo cachorro-quente, principalmente aqueles da carrocinha do parque ( sim, isso ainda existe por aqui, amém!)!
Segundo Michelle Schoffro Cook, nutricionista canadense responsável pela elaboração dessa lista, um estudo realizado na Universidade do Havaí demonstrou que o consumo de cachorro-quente e de carnes processadas aumentam em até 67% o risco de câncer de pâncreas.
No cachorro-quente é encontrada uma substância cancerígena chamada nitrito de sódio, que pode desencadear leucemia, tumores cerebrais e câncer colorretal.
A salsicha presente no cachorro-quente é rica em sódio, o que aumenta o risco de doenças como hipertensão. Ainda essa semana juro que faço um post sobre a salsicha, porque li tanta coisa sobre que fiquei com nojo…
5° Lugar: Bacon
O bacon é uma carne processada e, como toda carne processada, pode levar a um aumento do risco de diabetes em até 19% e doenças cardíacas em 42%.
Um estudo realizado na Universidade de Columbia constatou que o consumo de 14 porções mensais de bacon é o suficiente ára danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças pulmonares.
6° Lugar: Salgadinhos de Batata
Contém uma substância potencialmente cancerígena, chamada acrilamida.
Além disso, não possuem valor nutricional, são ricos em gorduras e podem causar obesidade.
Segue no próximo post.
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE