Quem é Mais Consumista: o Homem ou a Mulher?
É fato notório que nós, mulheres, somos gastadeiras por natureza e jamais resistimos a uma comprinha, seja do que for.
Todo mês queremos coisas novas e temos absoluta certeza de que, mesmo com o armário lotado, não temos uma única peça de roupa.
Sim, somos compulsivas, impulsivas e consumistas, mas, surpresa, eles são mais!
Eles Gastam Mais!
Estudo realizado na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que os homens solteiros gastam mais e são mais consumistas do que as mulheres solteiras.
Além disso, quanto menor a presença de mulheres em uma determinada situação, mais os homens gastam ou emprestam dinheiro.
Ou seja, sem as mulheres por perto (Pra controlar. Será?), os homens competem entre si e, com isso, gastam mais.
Remédio que Trata o Consumismo
O consumismo compulsivo é, embora não pareça, uma doença séria que pode, inclusive, levar a transtornos mais graves, como acúmulo compulsivo, depressão e síndrome de pânico.
Mas, quem sofre do mal pode começar a comemorar, pois boas novas estão por vir.
Uma equipe de psiquiatras americanos descobriu que uma medicação utilizada no tratamento do Alzheimer é eficaz na redução e no controle dos impulsos devido à presença da memantina, utilizada para reduzir a atividade cerebral, o que faz com que os pacientes de Alzheimer tenham uma maior organização mental.
Testes realizados com pacientes compulsivos demonstraram que a substância reduz significativamente o desejo incontrolável de consumir mais e mais, e, melhor de tudo, sem qualquer tipo de efeito colateral.
Boa notícia, né?
Beijos
Ju