Frizz, o grande pesadelo nas nossas vidas… Fala sério, é muito feio aqueles cabelinhos espetados, parecendo que a gente acabou de enfiar o dedo em uma tomada. Deixa uma aparência desleixada, descuidada e pra domar é uma verdadeira luta.
Vários são os motivos que podem causar o efeito arrepiado, uso excessivo de chapinha e secador, atrito de materiais como pente e escova e tem também a falta de hidratação (fios secos e porosos), nesse caso as escamas estão abertas e eles estão mais finos, o que faz com que arrepiem com mais facilidade.
Mas existem alguns truquesinhos que podem amenizar esse terror:
– Se você adora, não vive sem, um secador e uma chapa, a dica é: procure os modelos que tenham como característica (normalmente os que liberam íons e tenham placas de cerâmica) a inibição dessa efeito tão horroroso.
– No quesito pente: não dá pra ficar sem desembaraçar as madeixas, isso é fato. Nesse caso o melhor a fazer é usar aqueles que sejam de madeira, evite os de plástico e de metal (contribuem com a eletricidade estática).
– Agora, se o problema é falta de cuidados: não deixe de dedicar algumas horinhas para os seus fios, procure hidratar sempre, se tiver cabelos secos o ideal é uma vez por semana, se forem normais ou oleosos uma vez a cada quinze dias é o suficiente.
– Manter a coloração sempre em dia também é importante: cabelos desbotados são mais finos e consequentemente mais fracos, a tintura engrossa o fios.
– Diminuir o uso de reparador de pontas também contribui: o abuso desse produto deixa o cabelo com um aspecto pesado e oleoso, deve-se diminuir a quantidade de reparador e nº de aplicações.
Usar produtos específicos, shampoo e condicionador com efeito anti-frizz, é outra boa pedida, eles fecham as cutículas e preenchem os poros. É difícil eliminar 100% do efeito, mas que vai dar uma boa melhorada vai.
É isso minhas lindas, força na peruca e abaixo o frizz…rsrsrsrs…