Continuo achando que o Intense Curl Cream é o melhor leave-in do mundo pro meu cabelo, mas depois de 8 meses usando essa benção todos os dias ( o diacho não acaba nunca!), enjoei do cheiro e acabei comprando o leave-in da linha Nutrição Celular ( da Acquaflora), que é divino.
Não conheço os demais produtos dessa linha, como shampoo e condicionador, mas ando seriamente tentada a testar, embora, pro aqui, o preço seja salgado pra uma coisa que dura 15 dias, já que ele lavo o cabelo todos os dias e meu cabelo é de Madalena arrependida (enorme!).
Falando em leave-in, cuidado com a quantidade, já que excesso de produto pesa nos fios e deixa o cabelo ensebado.
Uma das coisas que mais faz diferença em meus fios é, com certeza, a umectação, que vou fazendo com o que acho pela frente: azeite de oliva extra virgem, óleo de coco (amo!), óleo de abacate, manteiga de cacau, manteiga de karité…
Gente, umectação é “o que há” pra deixar os fios bonitos, lembrando que esses produtos são muito baratos, sobretudo as manteigas, que a gente compra em farmácias de manipulação por 5, 6, realidades.
Dormir com um óleo desses nas pontas dos fios é a certeza de que elas ficarão hidratadas e controladas após a lavagem.
Aliás, mais tarde tem post sobre essas manteigas e sobre como utilizá-las, tá?
Outra coisa que faz uma diferença gigante na vida: lavar os fios da maneira correta!
Sempre uso um shampoo neutro (ou um infantil, ou um para cabelos oleosos) na primeira lavagem, pois ele só vai mesmo tirar o sebo e preparar os fios para receber o shampoo de tratamento, então pode ser qualquer um, né?
Retirar completamente o condicionador também é um diferencial, porque se a gente não retira o condicionador completamente, os fios ficam opacos.
Vivo fazendo escova, porque ainda não refiz a benção que deixa meu cabelo “mais liso que chão de igreja”, mas sempre protejo os fios com um protetor térmico, para evitar que ele passe por ainda mais agressões.
Enfim, se existem segredos, são esses!
Beijos
Ju