O corte perfeito rejuvenesce, assim como a cor certa ilumina o rosto. Sim, essa dupla é poderosa!
Mas o que é o corte perfeito?
Com certeza não é aquele que ficou maravilhoso na sua atriz/cantora favorita, mas sim o que valoriza o seu rosto, que tem detalhes e formato completamente diferentes do de outras pessoas.
Um corte pode ficar divino em uma pessoa e desastroso em outra, por isso é preciso respeitar o seu rosto e as suas proporções.
Só um visagista poderá, ao analisar seu rosto, indicar os melhores cortes para o seu caso, mas algumas regrinhas ajudam:
A primeira coisa é levar em conta a sua personalidade e o seu estilo de vida, se você precisa de uma imagem mais sóbria ou descolada, se tem tempo pra estilizar o corte ou não.
Seu rosto é redondo? Evite o corte Chanel e os que vão até a altura do queixo, pois ao invés de alongar, achatam ainda mais o rosto. Assim prefira os cortes mais longos, na altura dos ombros, e com algumas camadas.
As meninas de queixo quadrado devem optar por um corte repicado abaixo do queixo, pra suavizar.
Rostos mais compridos ficam mais suaves com cortes que “reduzam” visualmente o rosto, como o Chanel (até o queixo) com franja.
Meninas de rosto angular, com o queixo fino, devem apostar em cortes desconectados com as pontas para fora, que aumentam visualmente o tamanho do queixo.
Meu rosto é mais cheinho e tenho bochechas bem “fofas”, por isso opto sempre por cortes em degradê suave, com um leve repicado nas pontas, que deixa o rosto mais alongado.
Beijos
Ju Lopes