in ,

Dicas de Maquiagem Para Pele Oleosa

A pele oleosa tem lá suas vantagens, é fato, porque o excesso de óleo produzido retarda o envelhecimento e, de quebra, deixa a pele mais resistente às agressões externas.

Contudo, os poros costumam ser gigantes, o brilho quase sempre é excessivo, a acne costuma manter guarda e a pele parece ser mais “grossa”, mais espessa. E tudo isso, claro, incomoda muito e, em alguns casos, atrapalha mesmo e causa constrangimentos.

Além disso, não há maquiagem que fique intacta por muito tempo, já que a oleosidade excessiva faz tudo “desmontar” rapidinho.

O que fazer, então, para conseguir manter a maquiagem com o mínimo de dignidade pelo maior tempo possível? “Receita de bolo” não existe para isso, mas o fato é que algumas dicas e truques ajudam, e muito, a manter a coisa “dygna”.

pele-12

* Bom, para começo de conversa, vamos evitar qualquer produto brilhoso, porque na hora em que a pele começar a brilhar – e ela vai, acredite – a coisa fica FEIA mesmo!

* Opte sempre por produtos isentos de óleo (oil free), com tecnologia anti-shine (para não deixar tudo brilhando!) e de textura leve. Bases e pós devem ter acabamento matte, de preferência.

* Tenha sempre aqueles lencinhos que absorvem a oleosidade e ajudam a manter a pele dygna por mais tempo.

* Faça do primer um amigo fiel, pois ele garante maior durabilidade à maquiagem. Tenha primer para pele, de preferência de efeito matte, e primer para região dos olhos.

* Cuidado com os iluminadores. Sim, eles dão um efeito lindo, mas como a pele oleosa já tende a brilhar e a maquiagem tende a “derreter”, pode ser que ele não fique exatamente no local onde você aplicou e escorra, por exemplo, para o centro do rosto, dando um resultado bem diferente do pretendido.

* Cuidado com blushes e sombras cremosas, que tendem a ter durabilidade menor e deixar a pele ainda mais oleosa.

* Lápis de olho, delineador e máscara para cílios devem ser, preferencialmente, a prova d’água, já que a oleosidade excessiva faz com que a maquiagem “derreta” rapidamente e os produtos a prova d’água são mais resistentes.

* Use sempre produtos específicos para peles oleosas. Caso não encontre, opte pelos produtos minerais, que não irritam nem prejudicam a pele.

* Se mesmo com o uso do primer a maquiagem não durar, aposte em um fixador de maquiagem, que pode ser em creme, em pó ou líquido (spray).

* O fixador de maquiagem em creme deve ser utilizado antes da base, com leves batidinhas em todo o rosto. Já a versão em pó é utilizada para finalizar a maquiagem sem depositar pigmento (cor).

* O fixador em spray é o mais utilizado e conhecido e deve ser usado antes e após a finalização da maquiagem. Após aplicar o hidratante, numa distância de 30 cm, aplique o spray no rosto, aguarde um pouco para secar e faça a maquiagem normalmente. Depois de pronta, reaplique o produto.

* Como é provável que, durante o dia, a pele, aos poucos, volte a brilhar, tenha sempre um “kit de emergência” na bolsa, composto por lenço antibrilho, para remover o brilho extra, base em pó, sombras e blushes compactos, delineador e máscara para cílios à prova d’água.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Envelhecendo Como As Francesas

Acupuntura: Agulhinhas do Bem!