Eu amo blush, amo, não saio de casa sem, nem pra ir na esquina, e não gosto nem de me olhar no espelho sem ele! Gente, não é neurose (ou é…), é que eu sou branca demais, só que é um branco amarelado, tipo um gasparzinho com icterícia, então, não dá pra ficar sem blush, porque sem ele fico com cara de doente!
Além disso, acho que dá um efeito saudável no rosto, deixa a rosto com um “ar” mais bonito e levanta mesmo a expressão! Mas as vezes bate a dúvida: qual usar? Como usar? Ahhh, dúvidas é que não faltam!
Tempos atrás encontrei, no site da Contém 1G, essa tabelinha aqui ensinando como usar o blush de acordo com o formato do seu rosto, e acho que ela é bem legal, já que mostra a forma de uso que mais valoriza cada tipo de rosto. Sugiro, então, que antes de continuar, você identifique seu tipo de rosto.
Agora que vocês já viram como aplicar o blush, vamos ver quais os principais efeitos que ele pode criar, certo? Vou falar hoje dos quatro efeitos que mais gosto e uso.
Efeito Corretor
O blush pode afinar o rosto, afinar as regiões mais avantajadas, como as bochechas, bem como disfarçar o nariz gordinho ou muito largo, criando um efeito sombreado. Pra conseguir esse feito, aplique um blush no tom bege opaco um pouco mais escuro do que a cor natural do rosto. Eu, que sou bochechuda, aplico na na linha do maxilar, da maça do rosto até as têmporas e na linha rente a raiz dos cabelos.
E também aplico abaixo do queixo, porque na verdade não tenho um (mentira, tenho queixo, mas ele meu rosto é de lua cheia, então ele meio que some…) e assim consigo manter a ilusão de que ele existe!
Efeito Bronzer
Quando eu quero um make leve, com cara de saúde (todo dia! rsrs) , aplico um blush cremoso e rosado nas maças do rosto, naquela parte que fica proeminente quando a gente dá risada. Aí depois aplico um blush em pó por cima, pois assim acho que fixa mais e fica mais natural, sabe?
Pra Noite
Pra noite eu aposto em uma bochecha mais marcada, com o blush aplicado da maça do rosto até a orelha, pra destacar o maxilar. Aqui eu uso sempre um blush compacto, e a cor pode ser um marrom com brilho ou um tom mais cereja, ou até a mistura dos dois.
Meu blush favorito da vida é um da Lancôme, que tem o incrível poder de funcionar bem de dia, de noite e em qualquer situação. Ele é terroso de fundo rosado, não é forte, tem brilhinhos suaves e sempre fica lindo! O preço não ajuda, mas a o resultado compensa!
Beijos
Ju Lopes