in

Quais São Os Piores Alimentos Para a Saúde?

Imaginar a vida sem guloseimas não é nada fácil! Já pensou ter que abrir mão do refrigerante, do sorvete, dos salgadinhos, da pizza, da batata frita e de tantas outras coisas?

Fácil não é, porque se tem uma coisas que esses alimentos são, é gostosos, mas por trás de todo esse saber se escondem muitos problemas, porque o sabor é realçado, mas eles são nutricionalmente pobres, e, pior, podem fazer muito mal para a saúde.

Com o intuito de “clarear” as coisas, foi elaborada uma lista com os 10 piores alimentos do mundo, e vale muito à pena conferir. Vamos lá?

Antes de continuar, vou ressaltar que não é necessário retirar todos esses alimentos do cardápio, até porque, cá entre nós, quase ninguém conseguiria. O que precisa – e deve – ser feito é ter controle, é não comer tudo junto de uma só vez e nem todos os dias. Porque uma coisa é comer uma pizza todo domingo, e outra, bem diferente, é jantar pizza todos os dias, não é mesmo?

{339f1873-1467-42d3-84e4-8da58718cf8a}_refrigerantes_500x375x0

1- Refrigerante Diet: O Pior “Alimento” do Mundo!

Sinto muito informar, mas o pior “alimento” do mundo é um companheiro da mulherada, sobretudo da mulherada que conta calorias (e quem não?): o refrigerante diet!

Já se sabe, com base em estudos científicos, que quem consome esse tipo de refrigerante diariamente possui mais chances de sofrer um infarto e um acidente  vascular cerebral. Além disso, ele aumenta os riscos de  síndrome metabólica, diabetes tipo 2 e várias outras doenças sérias.

A solução é tomar sucos de frutas e água de coco, que são saudáveis e trazem muitos benefícios para o organismo.

2- Refrigerante: Faz Muito mal!

O refrigerante normal é menos prejudicial que o refrigerante  diet, mas não deixa de ser ruim, tanto que ocupa o nem um pouco honroso posto de segundo lugar entre os piores alimentos do mundo.

O problema começa pelo excesso de açúcar, e a coisa é tão grande que uma única lata de refrigerante tem cerca de 37 gramas de açúcar, o que daria, pra quem consome 1 refrigerante por dia, 1 quilo de açúcar ao mês, o que é muita coisa!

Isso significa um maior risco de acidente vascular cerebral, problemas respiratórios, excesso de peso, acúmulo de gordura e muitas outras doenças.

3- Churros recheados

Os churros nada mais são que massinhas fritas entupidas de doce de leite e açúcar. Ou seja, tem excesso de duas coisas extremamente prejudiciais: açúcar e fritura!

Comer de vez em quando não faz tanto mal, mas não vale fazer dele uma opção de lanche diário, né?

prime-burger-tadeu

4- Cachorro-quente

Quando comia carne, amava cachorro quente. Amava, amava e amava! Mas parei de comer carne e não como mais cachorro quente… Ainda bem! Porque ele, apesar de gostoso, faz um mal danado! Uma única salsicha (eu sempre comia duas…) possui mais de 24% do total de gordura que podemos consumir em um dia. No mais, ela é rica em nitritos e nitratos que são transformados, no organismo, em nitrosaminas, que são substâncias altamente cancerígenas, sendo relacionada principalmente ao câncer de estômago.

5- Bacon: Um Veneno!

Tá aí outra coisa que eu amava comer: bacon!

O problema é que bacon é carne processada, e carne processada eleva em até 42% os riscos cardíacos, 19% os riscos de câncer de pâncreas e em 19% os riscos de diabetes tipo 2ª, além de ser rico em gordura saturada, que que compromete as artérias sanguíneas e pode causar problemas cardíacos.

O risco de diabetes tipo 2 também é grande, e isso sem falar que ele é super calórico e engorda muito!

A saída é reduzir o consumo, não é?

6- Salgadinho de batata

O salgadinho de batata consegue ser ainda mais maléfico que a batata frita, sabiam? É que o preparo industrial utiliza muita gordura, muito sal e, pior, muitas substâncias químicas, o que não ajuda em nada a saúde. A quantidade de gorduras é tão grande que um pacote de salgadinho de batata representa 33% do valor diário recomendado de gorduras.

7- Batata frita

A batata frita é problemática porque é fritura, e, além disso, quando um determinado alimento é colocado em altas temperaturas, passa pelo processo de glicação, que é, simplificando uma modificação molecular que esta relacionada com doenças como câncer e problemas cardiovasculares.

images (4)

8- Pizza congelada

A pizza congelada é rica em sódio, tanto que um único pedaço contém cerca d 16% do valor recomendado para consumo diário, e o excesso de sódio causa várias doenças, inclusive aumento da pressão arterial. Também é rica em gordura, que causa, dentre outras coisas, problemas cardíacos.

Além disso, a farinha branca da massa da pizza faz com que a pessoa sinta fome mais rápido, já que é uma farinha de rápida absorção. Ou seja, de ruim tem tudo, de bom só mesmo o sabor!

9- Salgadinhos de milho

Os salgadinhos de milho são ricos em produtos químicos, que causam alergias, em sódio e gorduras. Um único pacote de salgadinho contém 17% do valor recomendado de sódio para consumo diário, além de 32,5% de gorduras totais. Além disso, o milho utilizado é transgênico, que é uma mistura de DNA que tende a causar alergias. No mais, não se sabe o que, a longo prazo, essa modificação pode causar, e isso inclui doenças.

10- Sorvete de massa

O sorvete industrializado é pobre em nutrientes, e isso, por si só já é um problema, pois são calorias vazias. É rico em carboidratos de baixo valor nutricional, e, consequentemente, rico em açúcar.

O excesso de sorvete acaba levando ao aumento de peso. Uma única bola de sorvete, de apenas 60 gramas, contém 130 calorias, e ninguém consome só uma bola, não é mesmo?  Contém também 18,5% do total de gorduras saturadas que deve ser consumido por dia, além de uma quantidade grande de aditivos químicos.

A solução seria consumir sorvete caseiro, feito com polpa de frutas, ou então picolés, que são menos calóricos e possuem uma quantidade menor de gorduras. Outra opção é o sorvete light, que é menos rico em calorias e em gorduras saturadas, ou mesmo o frozen de iogurte, que conta com apenas 64 calorias e menos de 1 grama de gordura saturada.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Bom e barato: BB Cream L´Oréal

Tendência: Alfaiataria Feminina veio para ficar