Cabelo, cabelo, cabelo: qual mulher não ama? Se me perguntarem qual é a minha preocupação de beleza número 1, a resposta é, com certeza, o cabelo! Queria muito que fosse a pele, que cuido bem, mas confesso que se tiver que investir em um produto para pele ou em um produto para o cabelo, me jogo no de cabelo!
Mas nem só de produtos vive o mundo dos cabelos, não é mesmo? Prova disso são os cortes e penteados, e é sobre isso que falaremos agora, porque novidades não faltam para as próximas estações!
Mais do Mesmo: O Natural Ondulado
Desde que Gisele Bündchen “surgiu”, seu cabelo passou a ser o mais cobiçado, o mais desejado e o mais pedido do planeta. E, vamos combinar, é bonito mesmo! E melhor que isso, tem “cara” de natural, o que é bem mais legal que um cabelo “montado”. O bom é que esse tipo de cabelo funciona bem em qualquer pessoa e pode ser feito, em maior ou menos grau, em quase todo tipo de cabelo. Para conseguir o ondulado “acordei assim”, basta usar um modelador (babyliss) ou, com os fios quase secos, fazer rolinhos bem presos e soltar depois para que os fios fiquem ondulados, mas de forma “natural”, sem aqueles cachos muito definidos. Sprays salinos e mousses ajudam a manter e intensificar o efeito.
O Liso: Desejo Absoluto
Se o ondulado vem sendo cada vez mais desejado, o liso continua como preferência absoluta! Na última SPFW, por exemplo, não se viu volume, mas sim fios lisos, leves e soltos reinando nas passarelas. Para conseguir o efeito, se jogue nas escovas e aposte em um bom defrizante para relaxar temporariamente os fios, manter o arrepiado sob controle e evitar que o cabelo arme.
Risca
Não sou lá muito favorável a nada muito definido não, porque gosto do cabelo mais bagunçadinho, mas a risca continua em alta, sendo a risca lateral ou a risca no topo da cabeça. O ideal é que ela seja feita, e isso vale para risca lateral e praa risca do “meio”, com o cabo de um pente mais fino, para que fique bem definido. Usar sprays fixadores, mousses e géis ajuda a manter a risca no lugar e o arrepiado longe!
O Penteado do Momento: Meio Preso
As variações são muitas, mas o que vem com tudo nos próximos meses é o penteado que prende uma parte do cabelo e deixa o resto solto. Aí vale tudo: meio rabo de cavalo, meia trança, coque na parte superior com o comprimento solto e por aí vai. Esse tipo de penteado dá a ilusão de afinar o rosto e deixa o visual mais arrumadinho, mas sem a seriedade do “todo preso”.
Brilho, Brilho e brilho!
Essa não é uma tendência que me agrada muito, porque acho que brilho demais deixa o cabelo parecendo uma frigideira de batata, mas o fato é que o cabelo brilhoso e quase molhado apareceu em vários desfiles. Quem se arrisca? Se for algo mais suave, até topo!
Beijos,