Emagrecer, pra grande maioria, é um dificuldade das grandes. Sim, todo mundo sabe que o processo simples, afinal basta comer menos do que o organismo basta pra poder perder peso. Simples sim, mas fácil não é nem um pouco, porque comer é, na verdade, um prazer, e somos meio que viciados em tudo que não deveríamos, como doces, massa, fast food, refrigerantes e por aí vai.
Tudo isso é muito calórico e não são poucas as vezes em que um simples lanche tem mais calorias que quase todas as refeições do dia somadas deveriam ter.
Como, então, conseguir comer bem e ainda assim emagrecer? A julgar pelas milhares de pessoas que são partidárias de sua dieta, o nutrólogo francês Pierre Dukan parece ter a resposta!
Pra quem não conhece, a Dieta Dukan, que é famosa no mundo todo, é uma dieta proteíca e restritiva dividida em quatro fases, sendo que as duas primeiras são as fases de emagrecimento propriamente dito, e as outras duas são de estabilização do peso.
Vejam abaixo quatro dicas da famosa dieta:
1. Consuma Chá Verde!
Já faz alguns verões que o chá verde começou a bombar, mas ele já é conhecido faz tempo, sobretudo por quem buscar perda e manutenção do peso. É que o chá verde, além de ser um potente antioxidante, ajuda na queima de gorduras, acelera o metabolismo e, de quebra, é diurético.
Uma dica boa pra tomar o chá sem sentir o gosto é usá-o no lugar da água ao fazer sucos. Assim dá pra tomá-lo geladinho e sequer sentir o gosto meio amargo!
2. De Olho no Ciclo Menstrual!
Quem começa a dieta nos 3 dias que antecedem a menstruação ou mesmo durante o período menstrual tem mais chances de desistir. Isso acontece porque nessa fase o corpo incha por causa do acúmulo de estrogênio, o que significa que retemos mais líquido. Só que muita gente confunde essa retenção de líquido com o aumento de peso, de modo que iniciar a dieta nessa fase dá a falsa impressão de que ela não funciona!
3. O Peso Estabilizou?
Durante a segunda fase da dieta Dukan, conhecida como fase de Cruzeiro, a perda de peso ocorre de forma mais lenta e é comum, inclusive, que o peso estabilize, o que leva muita gente a meter o pé na jaca achando que a dieta não funciona mais. Pra estimular a perda de peso aqui, beba mais líquidos e aposte na atividade física. Uma hora de caminhada diária a mais já ajuda bastante, e não esqueçam de trocar o elevador pela escada e fazer o possível pra realizar as atividades rotineiras a pé.
4. Ah, o Cansaço!
É comum que, no início de qualquer dieta, o cansaço tome conta do corpo, coisa que acontece mais com quem tem pressão arterial baixa. Nesse caso, pra minimizar o problema, consuma um pouco mais de sal e descanse sempre após as refeições pra que o organismo se recupere. Evite, também, fazer atividades que exijam muito esforço.
Dicas fáceis e úteis, né?
Beijos
Ju Lopes