Raiz Laranja e pontas Claras – O que fazer?
O problema com os cabelos loiros sempre será a raiz. Independente de como tenha clareado o cabelo. Se mechas ou global, a raiz sempre vai incomodar pelo contraste. E quando não é só o crescimento, é a raiz laranja que acaba infernizando a vida de muita loira.
O cabelo cresce pra todo mundo. Para algumas mulheres mais vagarosamente que outras. E cabelo que cresce não vem tingido!
É contando esse crescimento da raiz que marcamos nosso retoque do loiro. Porque a raiz é a parte que sempre precisará de retoque, antes mesmo que o cabelo todo veja tinta ou descolorante;
Como a raiz laranja aparece?
A raiz laranja aparece por:
- 1- Oxidação, que é o desbotamento natural do cabelo, e sua própria pigmentação contando o crescimento do fio;
- 2- Outra química por cima do cabelo; Dependendo da química colocada por cima desse cabelo loiro, o cabelo ganha uma cor estranha e o laranja na raiz em uma semana pós progressiva;
- 3- Tinta sobre tinta. É o que mais acontece! Pra não querer voltar ao profissional para fazer o retoque e manter o cabelo loiro, a mulher tingi o cabelo todo com tinta de caixinha e ganha uma raiz laranja de imediato!
E se ficar raiz laranja e pontas claras?
Tudo depende de como esse “laranja” aparece na raiz. Você pode interpretar o tom como laranja e de repente ele estar somente amarelado, ou muitas vezes não é nem o laranja meio dourado visualizado e sim um cobre. Por isso o diagnóstico da raiz laranja é complicado para muitas mulheres.
Porém, na maioria das vezes esse laranja não aparece no comprimento.
Fica ali mais na raiz e no cabelo crescido. Daí fica o fio crescidinho preto, laranja, meio amarelado e depois as pontas claras! E essa salada de cor no cabelo da problema pra arrumar sozinha!
Sozinha, em casa, somente uma coloração não vai uniformizar a cor. Se está com progressiva recentemente vai ter problemas pra tirar esse laranja do cabelo pra deixar igual as pontas, principalmente se for somente a raiz do cabelo o problema todo.
As opções estão com profissionais. Que possuem diversas técnicas apropriadas para o clareamento ou escurecimento da raiz laranja. E que fará a escolha de acordo com o seu tipo e estado de cabelo.
- 1- De um modo é possível jogar uma coloração de base com corretores sem perder totalmente o loiro;
- 2- De outro modo é possível a correção da raiz laranja com corretores, e a matização do resto do cabelo, podendo ser um degradê ou não;
- 3- Ainda pode-se escurecer a raiz deixando-a esfumada e promovendo um ombré;
- 4- Muitas vezes, para uniformizar o loiro da raiz com as pontas é preciso descoloração;
E nada disso é tão simples e possível em casa e sozinha. Porque o erro em usar corretores está na mesma intensidade que não se sabe mexer com as tinturas no cabelo. Além disso é preciso diagnóstico capilar do estado do cabelo.
Corretores
[feature_box style=”14″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]
Tons muito mais brilhantes e uniformes para uma coloração perfeita. Ainda, conta com brilho luminoso e sem igual. Saiba Mais.
[/feature_box]
Raiz laranja após a progressiva
Se a raiz laranja apareceu depois de uma progressiva o ideal é voltar ao salão e pedir a correção. O profissional que sabe a química que utilizou também sabe que esse desbotamento ia acontecer, e já deve esperar a cliente voltar ao salão.
Jogar tinta ou tentar descolorir sozinha em casa é muito perigoso. O cabelo pode não abrir a cor, pode emborrachar e além de quebrar ainda pode ficar manchado.
Da pra fazer só a raiz no retoque?
Quando não há outras químicas no cabelo, e o processo dessa raiz laranja aconteceu naturalmente, por crescimento, ou mesmo por tinta sobre tinta, muitas vezes é preciso o retoque na raiz com descoloração.
Retoque somente na raiz é possível sim. Mas o profissional tem que ser especializado em loiros, para que esse retoque e a matização do loiro esteja igualmente no mesmo tom no processo final, sem marcações, e loiros diferentes.
>>>Quando indicamos o profissional, temos sempre a certeza, de que o melhor resultado será com especialista em colorimetria.