Categories: Cabelos

6 Passos para o Loiro dos Sonhos!

Como ter o Loiro dos Sonhos

6 Passos para o Loiro dos Sonhos!

Quem disse que o loiro dos sonhos não existe está enganado. Existem técnicas e segredos capazes de deixar qualquer cabelo loiro impecável, com aparência saudável e pronto para dar inveja em qualquer um!

Claro, não existe milagre. Uma loira precisa ter paciência e muitos cuidados com os fios, que, geralmente, são os que mais sofrem químicas e danos causados pelo sol, secador e chapinha.

Agora, conheça quais são os passos para ter um loiro dos sonhos e arrase por aí, gata!

1 – Nada de sujeira e nem oleosidade

Geralmente o cabelo loiro é o que mais aparece por aí com a raiz oleosa e as pontas ressecadas. Está na hora de acabar com isso!

É necessário muito silicone nas pontas com óleo de argan ou macadâmia, acredite, o silicone é seu parceiro contra as pontas! E antes da chapinha só aqueles com proteção térmica!

Óleo de ojon ou monoi também valem e ajudam na hidratação. As pontas também ficam mais claras com o tempo, e a raiz, sem tinta, mais escura.

Então, duas coisas: não lave todos os dias para não estimular a oleosidade do cabelo e mantenha a raiz sempre bem pintada.

Kérastase Elixir Óleo para Cabelos

 

Loiro dos Sonhos – Kérastase Elixir Óleo para Cabelos

Óleo sublime e versátil para todos os tipo de cabelo composto de: Óleo de Pracaxi, Óleo de Camélia, Óleo de Argan e Óleo de Gérmen de Milho. Saiba mais.

2 – Amarelo queimado não está com nada

Loira que é loira não fica com o cabelo igual a uma gema de ovo. Isso acontece quando não é colocado o pigmento cinza na coloração, durante o processo de tintura.

Assim, a tinta amarela não fica neutralizada, parecendo um cabelo totalmente artificial, estilo boneca Barbie. Outra dica é evitar a descoloração de cabelos muito escuros para ultraclaros de um momento para o outro. A transformação deve ser feita gradativamente.

3 – Cabelo que fica verde? Nem pensar!

Cabelo descolorido misturado com piscina vai dar um resultado de mechas esverdeadas. O cloro da água é tão forte que consegue reagir na pigmentação do cabelo loiro e mudar de cor.

Além disso, ele detona os fios, deixando um aspecto ressecado e com pontas espigadas. Para evitar este problema, compre produtos específicos com proteção anticloro, além de xampu de limpeza profunda e máscara hidrante pelo menos uma vez por semana, depois da piscina.

4 – Fuja da aparência brega!

Acontece quando o loiro é feito de forma monocromática, mais conhecido como o “loiro oxigenado”.

Sem mechas em tons diferentes, e sem aquela raiz esfumada a pessoa fica parecendo muito artificial. Fora que a pessoa fica estressada a cada fio preto que começa a aparecer!

Os fios ficam mais ressecados e arrebentados por conta da falta de técnica e qualidade do produto usado.

Por isso a importância de procurar um bom profissional antes de ficar loira.

5 – Qual a cor da suas sobrancelhas?

A regra é simples: sobrancelhas escuras denunciam uma loira falsa. Claro que o contraste é normal e até pode ficar bonito e sensual.

O problema é quando a diferença de cores é muito contrastante. Falamos de sobrancelhas grossas e marcadas com um loiro monocromático, ou seguindo a tendência do cabelo todo branco!

Por isso, antes de sair do salão, dê um toque no profissional e veja um tom harmonioso entre cabelo e sobrancelhas.

6 – Hidratação e Reconstrução sempre ok?

Antes de ter seu loiro dos sonhos, saiba que você terá gastos com hidratação após a tintura.

Justamente para manter o cabelo saudável e sem aquele aspecto espigado, é preciso manter uma rotina de cremes, óleos e máscaras de hidratação.

Os óleos devem ser usados todos os dias, apenas nas pontas. Já as máscaras, todas as semanas. Como o cabelo loiro reflete muita luz, as imperfeições ficam mais aparentes, por isso, cuide para manter a tintura sempre em dia.

6 Passos para o Loiro dos Sonhos!
5 (100%) 5 Votos

Como Cuidar dos Cabelos no Inverno
Como fazer umectação nos cabelos
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Ver comentários

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

7 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

1 dia atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás