6 Passos para o Loiro dos Sonhos!

Como ter o Loiro dos Sonhos

 Loiro dos Sonhos

6 Passos para o Loiro dos Sonhos!

Quem disse que o loiro dos sonhos não existe está enganado. Existem técnicas e segredos capazes de deixar qualquer cabelo loiro impecável, com aparência saudável e pronto para dar inveja em qualquer um!

Claro, não existe milagre. Uma loira precisa ter paciência e muitos cuidados com os fios, que, geralmente, são os que mais sofrem químicas e danos causados pelo sol, secador e chapinha.

Agora, conheça quais são os passos para ter um loiro dos sonhos e arrase por aí, gata!

1 – Nada de sujeira e nem oleosidade

Geralmente o cabelo loiro é o que mais aparece por aí com a raiz oleosa e as pontas ressecadas. Está na hora de acabar com isso!

É necessário muito silicone nas pontas com óleo de argan ou macadâmia, acredite, o silicone é seu parceiro contra as pontas! E antes da chapinha só aqueles com proteção térmica!

Óleo de ojon ou monoi também valem e ajudam na hidratação. As pontas também ficam mais claras com o tempo, e a raiz, sem tinta, mais escura.

Então, duas coisas: não lave todos os dias para não estimular a oleosidade do cabelo e mantenha a raiz sempre bem pintada.

Kérastase Elixir Óleo para Cabelos

 

Loiro dos Sonhos

Loiro dos Sonhos – Kérastase Elixir Óleo para Cabelos

Óleo sublime e versátil para todos os tipo de cabelo composto de: Óleo de Pracaxi, Óleo de Camélia, Óleo de Argan e Óleo de Gérmen de Milho. Saiba mais.

2 – Amarelo queimado não está com nada

Loira que é loira não fica com o cabelo igual a uma gema de ovo. Isso acontece quando não é colocado o pigmento cinza na coloração, durante o processo de tintura.

Assim, a tinta amarela não fica neutralizada, parecendo um cabelo totalmente artificial, estilo boneca Barbie. Outra dica é evitar a descoloração de cabelos muito escuros para ultraclaros de um momento para o outro. A transformação deve ser feita gradativamente.

3 – Cabelo que fica verde? Nem pensar!

Cabelo descolorido misturado com piscina vai dar um resultado de mechas esverdeadas. O cloro da água é tão forte que consegue reagir na pigmentação do cabelo loiro e mudar de cor.

Além disso, ele detona os fios, deixando um aspecto ressecado e com pontas espigadas. Para evitar este problema, compre produtos específicos com proteção anticloro, além de xampu de limpeza profunda e máscara hidrante pelo menos uma vez por semana, depois da piscina.

4 – Fuja da aparência brega!

Acontece quando o loiro é feito de forma monocromática, mais conhecido como o “loiro oxigenado”.

Sem mechas em tons diferentes, e sem aquela raiz esfumada a pessoa fica parecendo muito artificial. Fora que a pessoa fica estressada a cada fio preto que começa a aparecer!

Os fios ficam mais ressecados e arrebentados por conta da falta de técnica e qualidade do produto usado.

Por isso a importância de procurar um bom profissional antes de ficar loira.

5 – Qual a cor da suas sobrancelhas?

A regra é simples: sobrancelhas escuras denunciam uma loira falsa. Claro que o contraste é normal e até pode ficar bonito e sensual.

O problema é quando a diferença de cores é muito contrastante. Falamos de sobrancelhas grossas e marcadas com um loiro monocromático, ou seguindo a tendência do cabelo todo branco!

Por isso, antes de sair do salão, dê um toque no profissional e veja um tom harmonioso entre cabelo e sobrancelhas.

6 – Hidratação e Reconstrução sempre ok?

Antes de ter seu loiro dos sonhos, saiba que você terá gastos com hidratação após a tintura.

Justamente para manter o cabelo saudável e sem aquele aspecto espigado, é preciso manter uma rotina de cremes, óleos e máscaras de hidratação.

Os óleos devem ser usados todos os dias, apenas nas pontas. Já as máscaras, todas as semanas. Como o cabelo loiro reflete muita luz, as imperfeições ficam mais aparentes, por isso, cuide para manter a tintura sempre em dia.

6 Passos para o Loiro dos Sonhos!
5 (100%) 5 Votos

Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

5 respostas para “6 Passos para o Loiro dos Sonhos!”

  1. Jessica disse:

    Eu sou loira mais estou pensando quem pintar meu cabelo , mais não sei qual cor passar ?
    estava pensando de pintar de castanho claro ! será que fica bom ?

  2. eunice disse:

    por favor mim ajude omeu cabelo esta amarelo quero um loiro platinado e nao quero agredilo muito o que eu fasso.eunice

  3. por favor mim ajude o meu cabelo esta amarelo quero um loiro platinado e nao quero agredilo muito o que eu fasso.eunice

  4. Juliana disse:

    A dica número 5 eu acho a mais importante de todas, pq o que tem de gente sem noção… Cada um tem seu gosto, mas eu acho muito, mas muito feio uma pessoa com o cabelo pintado de loiro suuuuper claro e a sobrancelha bem escura. Nem vou dizer com o que parece kkkkk
    Eu tenho o cabelo castanho claro e faço micropigmentação nas sobrancelhas (marrom) pq tenho poucos pelinhos, são super falhadas, então o máximo que eu faço de luzes é um loiro dourado. Fica muito mais natural.

  5. Pintei meu cabelo com a Maxton 10.1, só que a raiz clareou mais do que o resto do cabelo. Queria saber o porquê disso ter acontecido :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.