Esse texto é pra você….
Pra você que é mais macho que muito homem!
Pra você que trabalha muito, rende muito, e ainda sim, ganha até 30% menos que os homens! Pra você que é dona de casa, cuida da família, do cachorrro, do papagaio, mas AINDA ASSIM escuta: “VOCÊ NÃO TRABALHA”!
Pra você que já sofreu assédio moral ou sexual, e a culpa foi sua!
Pra você que pinta as unhas de vermelho ou não!…
Passa batom vermelho ou não…
Usa roupa curta ou não!..
Fala alto ou não!..
Bebe álcool ou não!..
É feminina ou não.. Usa cabelo curto ou não!…
A depender da sua escolha recebe rótulos e mais rótulos, é lésbica, é puta, é dama, e por aí vai.
Pra você que cresceu ouvindo clichês machistas como: ‘mulher tem que fazer isso e o homem tem que fazer aquilo’!.. O menino é azul e a menina é rosa!.. O que o menino pode e a menina não pode… Aí você com tantas regras, rótulos, resolve seguir suas próprias regras, aí você é a [do contra], é a [feminista], é a [diferentona]! Afinal, você como mulher, não tem o “direito” de agir ou pensar diferente da cultura arraigada há gerações, já ditaram às regras antes mesmo de você nascer, não é mesmo?
São tantas e tantas questões que seria impossível abordar aqui o que é ser mulher. Mas uma frase que gosto muito descreve um pouquinho do que eu disse: “Não se nasce mulher, torna-se mulher”.! E se a gente for pensar é isso mesmo, a gente nasce vai crescendo diante de tantos obstáculos….. e torna-se MULHER!
Minha pequena homenagem é pra você, MULHER, dona da porra toda We Can Do It!: FELIZ DIA DA MULHER.
Vamos em frente e juntas! #WeCanDoIt! #felizdiadamulher #guerreira
.
Beijos,
Kika – Nati Leal