Descubra qual máscara facial é mais indicada para você

Cada tipo de pele exige um cuidado diferente, um tratamento diferente, uma máscara de hidratação diferente. Antes de começar a passar qualquer creme no rosto, a dica é fazer uma visita a um dermatologista para descobrir quais os ingredientes necessários para melhorar o aspecto da sua pele. Tem tratamentos específicos para eliminar a flacidez, melhorar as manchas de acne, a pele ressecada e também amenizar o excesso de oleosidade, acabando com o brilho. A dica dos especialistas é não dispensar o uso do filtro solar desde os 18 anos, para evitar o surgimento de manchas e também prevenir o envelhecimento precoce.

Depois que detectar qual é o seu tipo de pele, o próximo passo é escolher o tratamento mais indicado para resolver o problema e preencher as camadas da pele com os nutrientes que faltam. Quanto mais seca a pele, mais cremosa deverá ser a textura do creme usado na hidratação. Se a pele for oleosa, é melhor optar por sérum ou cremes com texturas mais leves, que conseguem limpar o rosto e retirar o brilho em excesso.

Mas os cuidados não param por aqui: pele oleosa pede uma máscara que consiga sugar as impurezas e que também não deixe as camadas da pele sem nutrição. Por isso, as mais recomendadas são aquelas feitas com argilas, verde ou branca, que ajudam a limpar com profundidade a pele, retirando os resíduos de sebo e poluição acumulados no rosto. O recomendado é fazer um tratamento uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado da sua pele.

mascara-facial

Já as mulheres que sofrem com ressecamento e pele rachada pela falta de nutriente, as máscaras feitas com cremes mais densos, com óleos na composição e também vitaminas, são as mais indicadas. Os óleos mais indicados são: argan, macadâmia, amêndoas e abacate, que possuem mais vitaminas na fórmula. Ácido hialurônico também é um ingrediente que pode aparecer na fórmula nas máscaras para pessoas com pele seca. Ele ajuda na hidratação, pois retém a água na pele, deixando o aspecto do rosto mais saudável e uniforme.

A pele que sofre com acnes, espinhas e cravinhos devem receber as máscaras com peróxido de benzoíla na fórmula. O nome é estranho, mas o resultado é simples: esse ingrediente consegue secar os poros que estão com inflamação e, assim, deixar o rosto mais uniforme e sem marcas.

Além disso, recomenda-se cremes com ácido retinoico na composição para mulheres que possuem muitas inflamações no rosto. Mas, antes de usar qualquer um destes ingredientes, você precisa conversar com um médico e também fazer um teste antes de aplicar no rosto, justamente para não correr o risco de irritações ou vermelhidão.

Para as mulheres com rugas ou envelhecimento precoce, as máscaras com ácidos, vitaminas e compostos que ativam a circulação e estimulam a produção de colágeno, são os mais indicados. Alguns exemplos de fórmulas poderosas para acabar com as ruguinhas são: cafeína, chá verde, vitamina C e, também, colágeno. Neste caso, máscaras com argila também são indicadas. A dica é sempre fazer um tratamento a cada 15 dias, dependendo do caso.

Descubra qual máscara facial é mais indicada para você
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.