in

Livro A Cabana Resenha

Livro A Cabana
Livro A Cabana

Vocês Já Leram “A Cabana” ?

Meninas, como vi que vocês gostaram – e muito – do livro que coloquei a disposição de vocês semana passada, resolvi que todo domingo farei a mesma coisa, tá?

Hoje eu vou falar sobre “A Cabana”, um livro que muitas de vocês já devem ter ouvido falar.

Eu sou muito crítica em relação a qualquer livro que fale de Deus,  porque acho que Deus tem muitas formas, muitas faces e só pode ser encontrado no íntimo de cada pessoa, então qualquer coisa que me diga que Deus é isso ou aquilo, ou que faça um retrato fixo do que Deus deveria ser, me mantém afastada.

Deus, pra mim, é uma experiência de amor. Eu jamais conseguiria conceber um Deus que julga, que culpa e que condena, porque o amor nunca julga, nunca culpa e nunca condena.

Apesar de achar que o livro é um tanto quanto mercadológico, eu acabei lendo e gostando pois nele Deus se apresenta de muitas formas, com muitos nomes e sem nenhum julgamento dos nossos atos. Deus se apresenta como uma forma de amor que é muito maior que a nossa estupidez e que a nossa arrogância de achar que Ele deve ser o que a gente espera que Ele seja.

Esse é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, seja lá qual for seu Deus ou a sua religião . Não, nele  a gente não encontra respostas prontas (e em nenhum outro lugar…), até porque  qualquer resposta que a gente busque só é verdadeira se for fruto da nossa experiência e brotar do nosso coração, mas algumas abordagens merecem ser lidas, sobretudo as falam do amor como um transbordamento,  como uma doação sem que se espere nada em troca.

Para quem não conhece a história, o livro fala da dor de um homem que perde a filha de 5 anos de forma brutal. Essa dor e esse sofrimento são os fatores que o levam a encontrar Deus e questionar paradigmas de fé, de dor, de amor e de cura.

O contexto do livro não é religioso, ainda que pareça, até porque nele Deus aparece como uma mulher, o que contraria todas as religiões do mundo.

Então, independente da crença de vocês, acho que é um livro que merece ser lido.

Fica a dica.

 

Rate this post

Written by Papo de Mulher

LIVRO: A Arte Da Felicidade

LIVRO – Bipolar, Memórias de extremos, Terri Cheney