Com o avanço da tecnologia a queda capilar não é mais um problema, já que existem inúmeros tratamentos para prevenir e tratar… E um tratamento que tem sido utilizado é o Capacete de Led, que foi considerado a invenção do ano pela revista Time e indicado para homens e mulheres de todas as idades e tipos de cabelo.
Como funciona o Capacete De Led Para Queda De Cabelo
O laser consiste no princípio científico da fotobioterapia, mas afinal o que é fotobioterapia?
A fotobioterapia baseia-se no estímulo do metabolismo das células capilares.. Age através do laser de baixa potência que penetra na pele do couro cabeludo, até o nível onde se encontram as raízes dos cabelos, estimulando aumento do fluxo sanguíneo e a multiplicação celular, fornecendo mais oxigênio e nutrientes para o bulbo.
Esse processo faz com que remova mais facilmente as toxinas fazendo com que os fios renasçam e cresçam mais rápido e cada vez mais resistentes, fortes e saudáveis.
Mas é seguro? Funciona mesmo?
O primeiro capacete lançado no mercado foi o da marca Igrow laser [igrowlaser.com]. Esse capacete gringo tem feito o maior sucesso devido aos seus resultados, e sim, é seguro.
O capacete da Igrow laser aprovado pela FDA usa lasers e luz LED para estimular e ativar os folículos pilosos dormentes, fazendo com o os cabelos renasçam mais rápido.
Segundo a marca é possível ter resultados satisfatórios após 120 dias de uso. Também oferecem garantia de satisfação. Segundo a marca, se não crescer um novo cabelo saudável, mais grosso, mais cheio e mais vibrante em 6 meses, você terá reembolso total do preço de compra, SEM PERGUNTAS. Interessante, não?
Há outras marcas disponíveis no mercado, com preços mais acessíveis do que queridinho (Igrow) – que custa atualmente em torno de ($449.00 dólares), sem mencionar impostos e frete. É possível encontrar em lojas no Brasil com preço médio de R$ 4.200. Apesar do preço elevado, o único aparelho no mercado que oferece (garantia de resultados) é o Igrow. Por isso, se optar por um aparelho mais em conta, atente-se se é de uma marca confiável, se tem garantia e segurança comprovada.
E cuidado com alguns aparelhos vendidos na China ou Mercado Livre que apesar de bem mais baratos não tem garantia. Todo cuidado é pouco quando se fala em aparelhos elétricos com led ou laser, ok?
Capellux
Um outro aparelho que oferece tratamento similar é o Capellux: boné de led para queda de cabelo. Ele promete os mesmos benefícios do Capacete de Led, e é bem mais em conta, custa em torno de R$ 890,00 e é vendido no Brasil.
Antes e depois Capacete De Led Para Queda De Cabelo
Reprodução: igrowlaser.com
Resenha Capacete De Led Para Queda De Cabelo:
Confira o relato do Jon E. Mendelsohn, MD, participante do fórum do site realself:
Uso do laser de IGrow após a transplantação do cabelo
Eu estava muito cético no começo, mas eu vi em primeira mão o benefício de usar o LLLHT. Você normalmente não precisa de lasers para fazer o transplante de cabelo crescer se a cirurgia foi feita corretamente em primeiro lugar, no entanto, o que o laser está fazendo é ajudar o novo cabelo a sair da fase de repouso mais rápido, ao mesmo tempo que fortalece seu cabelo original e transformará os cabelos miniaturizados fracos em cabelos fortes e saudáveis.
Agora o iGrow é um bom aparelho, mas infelizmente você tem que ficar conectado a uma tomada elétrica por 30 minutos e é bastante desconfortável de usar. Alguns dos modelos mais novos, como o Capillus 272, funcionam com uma bateria e todos os diodos de laser. (Sem LED vermelho).
Confira um estudo recente que saiu sobre os benefícios dos lasers no couro cabeludo.
Para conferir o estudo completo em inglês acesse aqui.
Fonte: Jon E. Mendelsohn, MD – Realself (1).
Estudos clínicos sobre o capacete de led para queda de cabelo:
- Um estudo feito por Lasers Surgery and Medicine 2014 abr, comprovou que o LLLT melhorou significativamente o número de cabelos em homens com alopecia androgenética (1).
Estudo postado na NCNI, Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA – Instituto Nacional de Saúde por Raymond J. Lanzafame, Ncbi.nlm.nih.gov.
Objetivo e estudo:
Foi realizado um estudo duplo-cego para definir os efeitos fisiológicos e de segurança do LLLT em mulheres com alopecia androgenética. Foi observado o crescimento do cabelo humano no couro cabeludo em mulheres usando laser de luz vermelha de baixa intensidade (LLLT) e fontes de LED.
Métodos:
Foram recrutadas quarenta e sete mulheres com idades entre 18-60 com calvície em uma escala de I-2-II-2 (padrões comuns de calvície). Os pelos foram aparados e a área foi fotografada.
Resultados:
[box] Quarenta e dois pacientes completaram o estudo (24 ativos, 18 sham). Nenhum evento adverso ou efeitos colaterais foram relatados. As contagens de cabelos basais foram 228,2_133,4 (N18) no sham e 209,6_118,5 (N.24) no grupo ativo (P.0,642). As contagens de cabelos pós-tratamento foram 252,1_143,3 (N18) no grupo sham e 309,9_166,6 (N24) no grupo ativo (P.0.235). A mudança na contagem de cabelos acima da linha de base foi 23,9_30,1 (N18) no grupo sham e 100,3_53,4 (N.24) no grupo ativo (P <0,0001). O aumento percentual dos pêlos ao longo da duração do estudo foi de 11,05_48,30 (N.18) para o grupo sham e 48,07_17,61 (N.24) para o grupo ativo (P <0,001). Isso demonstra um aumento de 37% no crescimento do cabelo.[/box]
Conclusões:
LLLT aplicado no couro cabeludo melhorou significativamente o número de cabelos em mulheres com alopecia androgenética a uma taxa semelhante à observada em homens usando o mesmo tratamento.
Para conferir o estudo completo em inglês acesse aqui.
Na imagem acima, resultados do grupo de tratamento ativo sujeito a exemplos de imagens pré e pós tratamento. A contagem de cabelos para o indivíduo A foi de 153 no início e 221 após o tratamento. A contagem de cabelos para o sujeito B foi de 108 no início e 209 após o tratamento (2).
As dicas foram úteis? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais!
Até a próxima!