Tempos atrás li na Isto É sobre um aparelho que conseguia reduzir até 25% de gordura da área tratada e fiquei, literalmente, curiosa – no mínimo!
Fui pesquisar direito e, pelo que li, trata-se de um aparelho chamado CollSculpting, indicado para quem tem até 15 quilos a mais que o indicado.
De fato, e de acordo com a literatura disponível, esse aparelho consegue reduzir até 25% de gordura local, mas o que me chocou mesmo foi saber que ele faz isso em uma única sessão!
É “pacabá” com o pequi do Goiás, né não?
Pois bem, o que o “aparelho magia” faz é a chamada criolipólise, que nada mais é que o alto resfriamento das células de gordura, o que gera uma inflamação, causando a morte gradual dessas células, mas sem prejudicar o organismo.
Assim como nos procedimentos de lipoaspiração (eu já caí no conto do vigário super achando que a gordura não se acumulava onde foi lipoaspirado…), caso a pessoa volte a engordar, a gordura volta a se acumular na área tratada, então é fundamental manter o peso estável após o tratamento.
Em uma sessão os resultados são suficientes, mas, caso seja necessário, a “dose” pode ser repetida após oito semanas, que é o tempo necessário para que os resultados se tornem visíveis.
De ruim mesmo só duas coisas: a aplicação é um pouco dolorida e cara!
Cada sessão custa, em média, 1500 Dilmas, o que é um valor considerável.
Mas, antes de pensar em “empenhar o rim” pra investir no tratamento, é bom saber que pessoas com hepatite C, hérnia umbilical, marca passo, alta sensibilidade, gestantes ou quem tenha se submetido a cirurgias recentes na área tratada não podem fazer o tratamento.
Tentador não é?
Acho que, pra quem tem Dilmas disponíveis, esses tratamentos são alternativas mais interessantes e seguras que a lipoaspiração, embora o preço seja salgado.
Beijos
Ju Lopes