Água Micelar Benefícios

Todo mundo sabe que é preciso ter uma rotina de cuidados com a pele, já que é isso que vai garantir uma pele bonita, viçosa  e bem cuidada, certo?

Bom, acontece que a grande maioria não leva isso muito a risca, sobretudo porque a falta de tempo, devido ao dia a dia corrido, acaba comprometendo os cuidados com a pele, e foi pensando nisso que a indústria cosmética criou produtos que fazem várias coisas ao mesmo tempo e conseguem, ainda assim, serem eficazes e dar conta do recado.

Já faz tempo que a água termal chegou por aqui e caiu no gosto das brasileiras, e agora uma água “diferente” vem conquistando mais e mais adeptos. Trata-se da água micelar, que serve pra várias coisas, já que higieniza a pele, tem ação demaquilante, trata, purifica, remove as impurezas e funciona, também, como um tônico facial.

1347

No mais, ela é de grande ajuda para peles ressecadas, que tendem a ficar “repuxando”, porque ela age combatendo essa sensação. Quem tem a pele sensível, alergias, rosácea ou dermatites  também se beneficia do produto, vez que possui ação bem suave e não causa irritações ou dermatites, pois na sua formulação não entram parabenos, corantes, aromas, álcool ou sabão de qualquer  tipo.

Ela é tão suave que mesmo que faz uso de ácidos, como eu, pode usá-la sem problemas. Ah, quem faz ou fez laser e peelings também pode fazer uso dessa água.

Mas o que é essa água, afinal? Bom, trata-se de uma mistura de água com óleo, que, dizem, tem uma composição semelhante a da pele.

O produto possui versões variadas, inclusive uma que conta com ativos hidratantes, sendo mais direcionada às meninas de pele seca, e outra que conta com ativos adstringentes, que agem controlando a oleosidade da pele e evitando o surgimento da acne.

Apesar de ter usos diversos, sua forma de aplicação é simples, vez que basta aplica-la na pele com movimentos circulares, fazendo uso de um algodão. O recomendado é usar essa água poderosa duas vezes ao dia, sendo uma pele manhã, antes do filtro solar, e outra antes de dormir, após a higienização da pele, já que ela vai ajudar a purificar a pele e desobstruir os poros. Vale lembrar que o produto pode tranquilamente ser utilizado nos olhos e nos lábios, sem causar quaisquer problemas.

Mas será que ela remove mesmo a maquiagem? Sim, remove, desde que seja a maquiagem básica, aquela que a gente usa no dia a dia, com corretivo, pó, base, blush e coisas do tipo. Já as sombras mais resistentes e produtos à prova d´água só são removidos superficialmente, e aí é necessário lançar mão de um demaquilante apropriado, que é o demaquilante bifásico!

Achei a proposta bastante interessante, e confesso que adoro esses produtos que podem ser usados pra várias coisas, principalmente pra quando viajo e preciso carregar o mínimo de coisas possível.

Não encontrei informações detalhadas sobre a composição, tipo, sei que é água e óleo, mas não sei qual o tipo de óleo, mas assim que souber volto pra contar!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O Que Não Fazer Pra Ter a Pele Bonita!
Você Sabe Aplicar o Protetor Solar Corretamente?
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.