3 Hábitos Errados de Maquiagem Que Comprometem a Sua Beleza!

A gente adora maquiagem, compra horrores, não vive sem, mas muitas vezes metemos os pés pelas mãos, e o que é pior, sem ao menos termos noção disso.

Sim, deslizes acontecem, e acontecem com qualquer pessoa, mas muita coisa dá pra evitar, é só prestar um tiquinho de atenção, e é bom prestar mesmo, porque se não fazemos isso a pele sofre a longo prazo. E o que acontece? A pele fica desvitalizada, ressecada, sem viço e por aí vai.

Isso ninguém quer, né? Então vamos evitar, que é, com certeza, a melhor opção!

Maquiagem é Pra Ser Removida!

Tempos atrás uma dessas celebridades disse que dormia de maquiagem e que não tinha nada demais, e muita gente começou a se questionar se a remoção da maquiagem era mesmo necessária, já que a moça em questão é bem bonita e aparenta ter uma pele bem cuidada.

20131024pele-menos-oleosa

A resposta é sim, e a remoção da maquiagem é absolutamente indispensável! O que acontece é que os produtos de maquiagem possuem ativos, com óleos e silicones, que se acumulam nos poros, o que com que eles fiquem entupidos e cada vez mais dilatados. Quanto menos a gente remove a maquiagem, mais essas impurezas vão se acumulando, e isso acaba entupindo os poros de tal forma que a oleosidade e o suor não conseguem ser eliminados, o que pode potencializar o envelhecimento e dar origem a acne cosmética.

Nada bom, não é mesmo? E não para por aí, porque os efeitos a curto prazo incluem uma pele opaca, cheia de cravos e grosseira.

Portanto, não deixem de limpar a pele, porque, afinal, ela precisa respirar pra se manter jovem e saudável, além de bonita. Mesmo que a preguiça ou o cansaço tomem conta, e de vez em quando isso acontece mesmo, vale separar dois minutinhos pra esse ritual tão importante pra sua pele e sua beleza!

Pincel Precisa Ser Lavado!

Eu já pequei muito nesse quesito, mas ultimamente venho sendo mais cuidadosa com isso, porque é muito importante que os pincéis de maquiagem sejam lavados com frequência, e a frequência vai depender do quanto você os usa.

Se você usa pincéis todos os dias, vai precisar lavá-los uma vez na semana para evitar o acúmulo de impurezas, de bactérias e de fungos, o que pode acabar causando infecções na pele.  Se, ao contrário, você não usar com tanta regularidade, a limpeza pode ser feita a cada 15 dias.

Existem vários produtos higienizadores no mercado, mas o shampoo infantil, que tem pH neutro, é uma ótima opção pra isso, com a vantagem de ainda ser barato! Após a lavagem os pincéis devem ficar na horizontal até que fiquem completamente secos, pois guarda-los sem que estejam completamente secos piora o problema.

Para lavar é simples, utilize xampu ou sabonete neutro (os de bebê são perfeitos), enxágue muito bem e ao final da lavagem “esprema” as cerdas (nunca torça) de maneira que elas fiquem na posição original. Sempre lembrando que a etapa da secagem é fundamental.

Tem Que Usar Hidratante Antes da Maquiagem!

Não é mito, a maquiagem realmente fixa melhor e fica mais bonita se a pele estiver hidratada. Mas o efeito não é somente estético, porque a pele precisa ser hidratada todos os dias, e isso é feito com um hidratante facial, claro, que deve sempre ser aplicado antes da maquiagem.

 

3 Hábitos Errados de Maquiagem Que Comprometem a Sua Beleza!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.