in

Água Termal La Roche-Posay

Minha mãe, que chama vocês de “meus amigos imaginários” (ops, resenhas do Face, apareçam por lá para acompanhar essas e muitas outras! ), diz que água termal é a maior frescura do mundo, o que sempre dá “momentos de discórdia” por aqui, porque ela acha um absurdo pagar tanto por um tantinho de água (palavras dela).

O fato é que, como já expliquei por aqui em diversos posts, água termal não é frescura e, para determinados tipos de pele e em determinados tipos de problema, ela é essencial.

Para mim, por exemplo, que moro em um local extremamente quente e seco e que, além disso, tenho intolerância ao calor e a infeliz “tendência” a ter brotoejas, viver sem água termal, sobretudo no verão, é complicadíssimo, porque a minha pele fere mesmo. Primeiro ela fica cheia de brotoejas e não há loção ou pomada que resolva (Cutisanol ajuda muito, mas durante o dia é inviável usar!). A coisa só resolve mesmo se, durante o dia, eu borrifar a bendita da água termal nos locais onde é mais comum o surgimento das brotoejas, como no pescoço, que é o meu maior tormento.

agua-termal-la-roche-posay-50-ml_MLB-F-3004826344_082012

Mas por que, afinal, ela tem esse “poder”? Porque é uma água com elevado grau de pureza e riquíssima em minerais, que é quem garante os seus efeitos terapêuticos, dentre os quais limpar, hidratar, cicatrizar, acalmar e equilibrar o pH da pele.

Já falei no post “Água Termal: Em Qual Investir?“, que a minha preferida é a da Uriage, seguida da La Roche-Posay, que é a preferida de meio mundo de gente!

De acordo com as informações do rótulo, a água termal La Roche Posay possui propriedades  naturalmente suavizantes e antirradicais livres, contendo uma associação única de oligoelementos  e sais minerais. O fato é que essa água termal  possui uma forte ação antioxidante, que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, e anti-inflamatória, por ser muito rica em selênio.

Ela vem em um tubinho com vaporizador, não tem cheiro  e comprei a versão de  50 ml, mas tem maiores.  A aplicação é fácil, pois é só vaporizar no rosto (ou qualquer outra parte do corpo) e esperar secar.

laroche

Uso de várias formas: após lavar o rosto, após esfoliar o rosto, antes da maquiagem, na pele irritada (inclusive por depilação e similares), quando tomo sol, quando estou usando ácido, no pós-peeling, nas brotoejas etc, e os resultados são sempre muito bons! Durante muito tempo usei como “hidratante”, já que não achava nenhum hidratante que se adequasse a minha pele de bacon, e sempre gostei do resultado.

Ela é incrível para suavizar e acalmar a pele e ando super apaixonadinha por essa água (normal!), que salvou a minha pele das brotoejas no pescoço nesse verão (não acho Uriage aqui em Jee!).

Além disso, isso de ser antioxidante me agrada demais, porque né, os trinta estão aí e eu preciso manter a pele em níveis mínimos de dignidade!

A versão de 50 ml custou 29 Dilmas por aqui,  o que não é muito, mas compensa muito mais a versão de 150 ml, que custa 40 Dilmas!

Beijos

Ju Lopes

 

1/8 - (2 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Shampoo Brilho Extremo – Pantene

Dermotivin Scrub Barra: Melhor Esfoliante de Todos os Tempos!