Shampoo Brilho Extremo – Pantene

Semana passada tava passeando pelas Americanas atrás de novidades baratinhas e me deparei com um potão de shampoo da Pantene que eu ainda não conhecia, e como gosto bastante dos produtos da marca, que na sua maioria são baratos e dygnos,  coloquei logo na cestinha.

O Shampoo Brilho Extremo, da Pantene,  promete limpar profundamente os fios, doar duas vezes mais brilho e três vezes mais maciez desde o primeiro uso. De acordo com as informações do site da marca “ele  limpa seus cabelos eliminando a oleosidade, resíduos e substâncias acumuladas. Sua exclusiva fórmula translúcida LIVRE DE SALdesenvolvida com a tecnologia Pro-V do Pantene Institute, é leve e absorvida instantaneamente pelo cabelo. A partir do primeiro uso você sentirá seus fios mais macios, soltos, com extra brilho e um movimento incrível. * Sem adição de NaCl”.

A embalagem é plástica e transparente e a tampa tem um “buraquinho” dosador, o que evita que saia muito produto, o que geraria desperdício. A textura é grossinha e ele é transparente, ideal para limpar profundamente os fios. O cheiro é gostosinho, basicamente o mesmo de todos os produtos da marca (acho todos os cheiros da Pantene extremamente parecidos…Vocês também acham?).

lancamentos-de-beleza-janeiro-43-linha-brilho-extremo-pantene-1358605292933_956x500

A aplicação no cabelo é simples, lógico, e ele espalha bem, rende bem, espuma bem e, melhor de tudo, limpa bem! Como deixa o cabelo bem limpo, sem resíduos acumulados, realmente aumenta o brilho, porque o acúmulo de sujeiras e resíduos de produtos que utilizamos no dia a dia acabam deixando o cabelo opaco.

Quanto à maciez, não acho que cumpra o que promete, porque o meu cabelo embaraçou um pouco e não senti maciez no toque, mas, mesmo assim, gostei bastante do produto e já adotei para como shampoo de “primeira lavagem”, que é aquele usado pra realmente tirar a sujeira do cabelo.

Como tem muita gente nova por aqui, deixe-me explicar: sempre uso um “shampoo de primeira lavagem”, que é aquele transparente ou então para cabelos oleosos, que tem um “maior poder de limpeza”, antes de usar o shampoo de tratamento, que é aquele mais hidratante, nutritivo ou reconstrutor, porque só retirando as sujeiras acumuladas (é essa a função do shampoo de primeira lavagem) é que o chamado “shampoo de tratamento” consegue agir de verdade. A mesma coisa vale para quando fazemos hidratações em casa, pois é importante estar com o cabelo bem limpo para que os ativos de tratamento possam agir, entendem?

IMG_2894

Ele é muito bom também para “fazer às vezes” de antirresíduos em quem não pode usar shampoos de limpeza profunda, porque consegue limpar bem mesmo, deixando o cabelo preparado para receber a química, a máscara de tratamento ou mesmo para retirar dos fios o acúmulo de resíduos de finalizadores.

Acredito que o uso em conjunto com o condicionador da linha torne os resultados melhores, mas, mesmo usando só o shampoo, já gostei e indico, sobretudo porque, além de ser bom, vem um montão (400 ml) e o preço compensa (paguei 12 Dilmas).

Alguém aqui já usou? Já usaram o condicionador? O que acharam?

Beijos

Ju Lopes

 

Shampoo Brilho Extremo – Pantene
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. ju bom dia ,eu estou usando este novo pantene brilho extreme e o condicionador tamben,gostei muito ele deixa meu cabelo macio,sedoso e com brilho. amei o novo pantene,eu ja usava o restauraçao profunda e usei tamben fusao da natureza,gostei muito.bjs.

  2. Oi Ju, usei as linhas (antigas) coloração, fusão da natureza e a ampola e amei!!!! To super curiosa para usar as linhas reformuladas…. Bjos

  3. Andreza Pardini disse:

    Fazem muitos anos que não uso um shampoo da marca pois deixa meus cabelos mais oleosos do que já são, mas vou arriscar e experimentar.
    Bjs!!!

  4. Oi Ju.
    Ele é bom mesmo, não o uso sempre, pois tenho o cabelo quimicamente modificado por guanidina, e ele não é oleoso, ele é crespo e ressecado. Uso no lugar do shampoo de limpeza profunda. E dá super certo, para abrir qualquer tratamento posterior, porque fica bem limpinho e pronto para o shampoo de tratamento + mascara. No meu caso não acho que ressecou. Uso mais ou menos a cada 15 , 20 dias, e gosto muito.

    beijos

  5. Oi Ju, Usei e aprovei.. meu cabelo está macio e sedoso. Adorei.bjs

  6. ANDREA CRISTINE disse:

    Estou usando os dois produtos e achando ótimo. Meu cabelo é mais oleoso na raiz e normal a levemente seco no comprimento, por isto lavo dia sim, dia não. Quem espera uma super adstringência no cabelo, estilo Seda cabelo oleoso (frasco amarelo, que mais parece detergente), vai se decepcionar. O shampoo é muito suave, apesar de fazer bastante espuma e lavar bem deixando o cabelo levinho e nada ressecado, pelo menos foi assim no meu cabelo. Só na lavagem o cabelo já ficou suave, sem fios embaraçados, depois usei o condicionador e é tudo de bom. Estava usando o Wella Hidration e na lavagem o cabelo ficava mais embaraçado e com este não, isto que o Wella deixava meu cabelo pesado. Não acho necessário lavar com este e depois usar um shampoo cremoso, a não ser que se tenha um cabelo muito ressecado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.