in

Shampoo Brilho Extremo – Pantene

Semana passada tava passeando pelas Americanas atrás de novidades baratinhas e me deparei com um potão de shampoo da Pantene que eu ainda não conhecia, e como gosto bastante dos produtos da marca, que na sua maioria são baratos e dygnos,  coloquei logo na cestinha.

O Shampoo Brilho Extremo, da Pantene,  promete limpar profundamente os fios, doar duas vezes mais brilho e três vezes mais maciez desde o primeiro uso. De acordo com as informações do site da marca “ele  limpa seus cabelos eliminando a oleosidade, resíduos e substâncias acumuladas. Sua exclusiva fórmula translúcida LIVRE DE SALdesenvolvida com a tecnologia Pro-V do Pantene Institute, é leve e absorvida instantaneamente pelo cabelo. A partir do primeiro uso você sentirá seus fios mais macios, soltos, com extra brilho e um movimento incrível. * Sem adição de NaCl”.

A embalagem é plástica e transparente e a tampa tem um “buraquinho” dosador, o que evita que saia muito produto, o que geraria desperdício. A textura é grossinha e ele é transparente, ideal para limpar profundamente os fios. O cheiro é gostosinho, basicamente o mesmo de todos os produtos da marca (acho todos os cheiros da Pantene extremamente parecidos…Vocês também acham?).

lancamentos-de-beleza-janeiro-43-linha-brilho-extremo-pantene-1358605292933_956x500

A aplicação no cabelo é simples, lógico, e ele espalha bem, rende bem, espuma bem e, melhor de tudo, limpa bem! Como deixa o cabelo bem limpo, sem resíduos acumulados, realmente aumenta o brilho, porque o acúmulo de sujeiras e resíduos de produtos que utilizamos no dia a dia acabam deixando o cabelo opaco.

Quanto à maciez, não acho que cumpra o que promete, porque o meu cabelo embaraçou um pouco e não senti maciez no toque, mas, mesmo assim, gostei bastante do produto e já adotei para como shampoo de “primeira lavagem”, que é aquele usado pra realmente tirar a sujeira do cabelo.

Como tem muita gente nova por aqui, deixe-me explicar: sempre uso um “shampoo de primeira lavagem”, que é aquele transparente ou então para cabelos oleosos, que tem um “maior poder de limpeza”, antes de usar o shampoo de tratamento, que é aquele mais hidratante, nutritivo ou reconstrutor, porque só retirando as sujeiras acumuladas (é essa a função do shampoo de primeira lavagem) é que o chamado “shampoo de tratamento” consegue agir de verdade. A mesma coisa vale para quando fazemos hidratações em casa, pois é importante estar com o cabelo bem limpo para que os ativos de tratamento possam agir, entendem?

IMG_2894

Ele é muito bom também para “fazer às vezes” de antirresíduos em quem não pode usar shampoos de limpeza profunda, porque consegue limpar bem mesmo, deixando o cabelo preparado para receber a química, a máscara de tratamento ou mesmo para retirar dos fios o acúmulo de resíduos de finalizadores.

Acredito que o uso em conjunto com o condicionador da linha torne os resultados melhores, mas, mesmo usando só o shampoo, já gostei e indico, sobretudo porque, além de ser bom, vem um montão (400 ml) e o preço compensa (paguei 12 Dilmas).

Alguém aqui já usou? Já usaram o condicionador? O que acharam?

Beijos

Ju Lopes

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Qual a importância do café da manhã? Torne esta refeição completa!

Água Termal La Roche-Posay