in

Água Termal : Vale o Quanto Custa?

Já falei por aqui que sou louca por água termal, que, pra mim, não é frescura, é necessidade básica de quem vive em um lugar extremamente quente e seco.

Que elas são maravilhosas pra pele todo mundo sabe, mas será que valem o quanto custam?

A água termal é, simplificando, um tipo de água subterrânea enriquecida com minerais como zinco, magnésio e ferro, e livre da presença de micro-organismos. Ou seja, é uma água com um grau de pureza elevado.

Essa elevada quantidade de minerais é o que garante os efeitos terapêuticos da água termal, que consegue limpar, hidratar, acalmar, cicatrizar, equilibrar o pH e tratar a pele, inclusive as mais sensíveis.

É incrível como esse tipo de água consegue “acalmar” a pele, sobretudo quando a gente usa ácido, faz peeling ou toma muito sol sem proteção, ou para quem tem problemas como eczema, rosácea ou psoríase.

Há quem diga que elas ajudam até no rejuvenescimento da pele, vez que consegue devolver a elasticidade e a maciez.

Quando o clima fica muito seco, ela se transforma em item de primeira necessidade, bem quando passamos muito tempo com o ar condicionado “no último” , quando usamos ácido, quando tomamos sol e quando depilamos.

O custo mais alto decorre, em grande parte, da tecnologia utilizada para a extração da água, que é o que garante a pureza da água e, consequentemente, os seus resultados.

Por isso que, em geral, as águas termais francesas são as mais caras, pois eles investem pesado na tecnologia de extração.

No próximo post faço uma listinha com as melhores águas termais!

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Demaquilantes Para Os Olhos

Água Termal : Em Qual Investir?