Água Termal : Em Qual Investir?

Existem excelentes águas termais no mercado, dos mais variados preços, o que sempre deixa dúvidas em relação à escolha certa.

Já falei por aqui que prefiro as francesas, mas existem muitas e vou explicar direitinho a diferença entre cada uma delas pra facilitar a escolha de vocês.

Uma das águas termais mais antigas e mais básicas é a da Avéne, que eu gosto bastante pois ela é rica em minerais e bem balanceada.

Além disso, deixa pele bem macia e é ideal para quem, como eu, vive em lugares bem quentes ou passa muitas horas com o ar condicionado “no último”.

A preferida de muita gente, que ocupa o segundo lugar no meu coração, é a da La Roche-Posay, que possui uma forte ação antioxidante, que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, e  anti-inflamatória, por ser muito rica em selênio.

A da Vichy é rica em oligoelementos e boa principalmente para acalmar  e amaciar a pele.

Para quem tem peles oleosas, a da Águas de São Pedro, que é brasileira, é uma boa pedida, pois contém teores mais elevados de enxofre, que é antisséptico e ajuda no controle da produção sebácea.

A minha preferida é a da Uriage, que faz maravilhas na minha pele, que, convenhamos, tá boa demais pra quem já tem 30 anos de idade!

Ela é mais concentrada que as outras e possui propriedades cicatrizantes, hidratantes e isotônicas, o que garante a preservação do tecido celular.

Amo, amo, amo e não vivo sem, sabe? É assim essencial como pasta de dente!

E vocês, gostam mais de qual?

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Juuu! vc é demais mesmo!!
    Tava precisando tirar minhas duvidas sobre agua termal pra eu decidir qual comprar!
    Mas so mais uma duvida… como usa???
    bjOs gata!!

    1. Carlinha, eu uso umas duas , três vezes por dia..Antes da make, depois de lavar o rosto, pra “refrescar” no fim do dia…

  2. Raquel Ribeiro de Oliveira disse:

    Oi ju!onde vc compra essa da Uriage?bjs

  3. Andreza Pardini disse:

    Eu comecei usar água thermal por volta de um ano atrás e não vivo mais sem essa bençoada água. Vou testar essa da Uriage, nunca usei.
    Bjs!!!

  4. Jacqueline Dias disse:

    Ju, por enquanto a da lá roche. Quando acabar vou seguir sua dica

Leave a Reply

Your email address will not be published.