Existem excelentes águas termais no mercado, dos mais variados preços, o que sempre deixa dúvidas em relação à escolha certa.
Já falei por aqui que prefiro as francesas, mas existem muitas e vou explicar direitinho a diferença entre cada uma delas pra facilitar a escolha de vocês.
Uma das águas termais mais antigas e mais básicas é a da Avéne, que eu gosto bastante pois ela é rica em minerais e bem balanceada.
Além disso, deixa pele bem macia e é ideal para quem, como eu, vive em lugares bem quentes ou passa muitas horas com o ar condicionado “no último”.
A preferida de muita gente, que ocupa o segundo lugar no meu coração, é a da La Roche-Posay, que possui uma forte ação antioxidante, que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce, e anti-inflamatória, por ser muito rica em selênio.
A da Vichy é rica em oligoelementos e boa principalmente para acalmar e amaciar a pele.
Para quem tem peles oleosas, a da Águas de São Pedro, que é brasileira, é uma boa pedida, pois contém teores mais elevados de enxofre, que é antisséptico e ajuda no controle da produção sebácea.
A minha preferida é a da Uriage, que faz maravilhas na minha pele, que, convenhamos, tá boa demais pra quem já tem 30 anos de idade!
Ela é mais concentrada que as outras e possui propriedades cicatrizantes, hidratantes e isotônicas, o que garante a preservação do tecido celular.
Amo, amo, amo e não vivo sem, sabe? É assim essencial como pasta de dente!
E vocês, gostam mais de qual?
Beijos
Ju Lopes