Antes e Depois: Meditação Rejuvenesce!

Quem acompanha o Patricinha Esperta há mais tempo sabe que eu sou dada às práticas orientais e a tudo o que é mais natural, e uma dessas coisas é a meditação.

Aquietar a mente, mesmo que por poucos minutos durante o dia, é um bálsamo para a alma, porque é um momento onde o fluxo de pensamentos é reduzido, e em alguns casos para. Por que isso é bom? Porque a nossa mente é extremamente agitada e pensamos em mil coisas o tempo todo, na grande maioria das vezes sem sequer percebermos. Os pensamentos vêm e vão e não nos deixam em paz.

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Já existem muitos estudos acerca da meditação, do poder dela sob o cérebro, sobre como ela reduz a ansiedade, a irritação e a tensão, mas vi ontem uma matéria que achei incrível e acho que vale muito conferir.

A matéria fala sobre as mudanças na aparência física das pessoas somente com a meditação. Peter Seidler, que é life coach e professor de budismo já mais 25 anos fez uma exposição com retratos no estilo “antes e depois” de um grupo de pessoas que participaram de um programa de meditação, o Dathun, que é um retiro com um mês de duração. As fotos do antes foram tiradas no primeiro dia do programa e a do depois no último dia.

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As imagens, são, para mim, impressionantes! Primeiro porque a pele melhora, os traços parecem ficar mais suaves e, o que mais me chamou a atenção, o olhar das pessoas muda, se transforma, fica vivo, e isso deixa qualquer pessoa mais bonita. Sim, todas as pessoas ficaram com a aparência mais bonita, mais viva, mais tranquila e mais serena.

A minha impressão, na grande maioria das fotos, é de que antes do programa as pessoas estavam apáticas, meio que no piloto automático, e depois é como se elas tomassem um “banho de vida e energia“. Além dessa mudança física visível, os participantes falaram que notaram uma mudança positiva em todos os sentidos, como o olfato, que ficam mais apurados.

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Quis mostrar isso para vocês porque acho fundamental, na vida corrida, louca e estressante que levamos, tirarmos um tempinho para nós mesmas e meditar. E, para meditar, não é preciso nem de muito tempo, nem de dinheiro, pois pode-se meditar tranquilamente em casa, em um jardim ou em um parque.

Basta sentar de pernas cruzadas, preferencialmente em posição de lótus, fechar os olhos e permanecer assim por, pelo menos, 20 minutos todos os dias. De início a mente tende a ficar mais inquieta e muitos pensamentos tomam conta, mas não se identifique com eles, deixe que eles venham e não que , com o tempo, a calma, a paz e a serenidade vêm.

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O importante aqui é que a prática seja constante, e mesmo que o único momento que você tenha seja antes de dormir, ótimo sente na cama, coloque um incenso ou algum aroma, como a lavanda, e fique quietinha por alguns minutos. Garanto que, em pouco tempo, os resultados serão visíveis!

Beijos

Ju Lopes

 

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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