Minha mãe diz que é coisa de gente fresca, mas eu amo água termal e não vivo sem de jeito nenhum!
O fato é que eu moro em uma cidade super quente ( bondade minha, isso aqui é o portal do inferno!) e minha pele, que é cheia de “nove horas“, sofre demais com isso. É normal que ela fique vermelha e irritada. Daí, só água termal resolve!
Mas que água é essa e o que ela proporciona de bom pra pele?
A água, pra ser considerada termal, tem que ser pura, subterrânea e rica em substâncias antioxidantes e minerais, como selênio, zinco e ferro, dentre outros.
E não, ela não é igual as águas minerais, pois o fato de ter sido submetida a alta temperatura subterrânea, faz com que seus minerais sejam mais estáveis e penetrem melhor na pele, proporcionando mais benefícios.
Os benefícios que ela proporciona são muitos, assim como as indicações de uso.
É certo que a água termal possui um poder de hidratação muito grande, com o benefício de não causar irritações e, mais que isso, acalmar e suavizar a pele. Além disso, é cicatrizante e antirradicais livres.
Eu uso água termal pra um mundo de coisas: para acalmar a pele, para ajudar quando a pele está sensibilizada pelo uso de ácidos e por causa do sol, nas dermatites e alergias de contato, no pós depilatório e antes da maquiagem.
Além disso, já usei no pós-operatório para ajudar na cicatrização ( um dia conto isso aqui!) e os resultados foram muito bons!
Era ela, aliás, que me salvava quando não encontrava nenhum hidratante que funcionasse na minha pele de bacon!
Por aqui existem várias marcas que comercializam água termal, mas gosto mesmo é de comprar as da Uriage lá no Sweetcare, que é um site português que entrega aqui no Brasil com preços infinitamente mais baratos! Sou tão exagerada que compro em quantidade, e das grandes (300 ml), pra compensar o frete!
Essa loja (AQUI), aliás, é um achado! Tem de tudooooooo, entrega direitinho e os preços são de fazer meu coração pão duro amolecer!
Beijos
Ju
[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE