Bronzeamento à Jato!

A exposição solar em excesso faz mal pra beleza (e pra saúde!), e isso todo mundo sabe, mas exibir o look “fantasminha com icterícia” também não é o ideal de beleza de ninguém.

Como torrar no sol NÃO é uma opção, e muita gente ainda tem resistência aos autobronzeadores, vale lançar mão de outros métodos –seguros- artificiais de bronzeamento.

É importante “voltar” ao tópico “bronzeamento seguro”, porque já está mais do que provado que as cabines de luz aumentam o risco de câncer de pele, gerando danos iguais ou maiores que os produzidos pelo excesso de sol, já que a exposição aos raios ultravioleta – aqueles que envelhecem e podem causar câncer – é muito mais direta e é até três vezes maior, inclusive pela ausência absoluta de proteção solar.

Foto: Reprodução

Tanto é que a Anvisa proibiu o método.

Uma opção viável e segura atende pelo nome de Jet Bronze, que consiste basicamente na aplicação do autobronzeador com um aerógrafo, pulverizando o produto em todo o corpo de forma uniforme.

Esse “tratamento” dura até 15 dias e os resultados são imediatos.

Outra opção de bronzeamento segura é o Magic Tan, feito em uma cabine que emite, através de jatos, autobronzeador em todo o corpo.

Aqui há um risco menor de manchas, o bronzeado tende a ser mais sutil e uniforme, e há vários níveis de bronzeamento, o que é sempre muito bom, já que cada pessoa pode escolher a intensidade de cor que deseja.

Essas técnicas de bronzeamento são bem superficiais, e o mecanismo de ação é basicamente o mesmo, sendo que o produto utilizado contém um ativo chamado DHA, que, em contato com a pele, gera uma reação das células que produzem melanina e pigmentam a pele.

São métodos seguros, que garantem um bronzeado perfeito, com menor risco de manchas e de cores indesejadas.

No próximo post tem dicas de como manter o bronze artificial por mais tempo!

Beijos

Ju Lopes

Bronzeamento à Jato!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.