in

Bronzeamento a jato faz mal?

Ficar morena até o começo do mês que vem é sempre uma boa pedida. Mas o bronzeado já começa a desbotar, a pele fica manchada e o sol aparece com menos intensidade. Uma solução para manter o corpo todo da cor do verão é o bronzeamento a jato. Há quem não goste, há quem ame e há, também, as mulheres que sempre ficam em dúvida sobre o procedimento. É preciso tomar alguns cuidados antes de se meter em uma cabine e pintar o corpo. Se você tomar todas as medidas necessárias, vai garantir um resultado uniforme e sem manchas pela pele.

O bronzeamento a janto também é a opção escolhida pelas mulheres que não têm tempo de ficar horas no sol ou moram longe da praia. O primeiro passo para não ter erro é procurar uma clínica estética conhecida e que tenha o alvará de autorização da prefeitura e da Vigilância Sanitária para o funcionamento e manuseio do produto. Antes de aplicar, é necessária uma consulta com a profissional para analisar o seu tom de pele e, depois, escolher a intensidade e a cor a ser aplicada. O mais procurado é o tom dourado, que não fica tão exagerado.

bronzeamento

Uma única sessão já basta para uniformizar a pele e deixar o rosto e o corpo todo bronzeado. Se você exagerar no tom ou no número de aplicações, pode acabar ficando com um tom de pele avermelhado, nada bonito ou parecido com a cor da praia. A técnica pode, sim, deixar a pele manchada depois de três semanas ou um mês. Como é um bronzeamento artificial, feito com uma tinta específica para a pele, vai desbotar ao longo dos banhos. Quanto mais esfregar, mais vai sair.

Para não parecer um lagarto descascando, vale refazer a aplicação ou tirar tudo de vez, com a ajuda de uma esponja vegetal e produtos esfoliantes. Depois do banho de remoção, é preciso hidratar a pele com cremes ou óleos, para o corpo não ficar ressecado. Antes de aplicar o bronzeamento a jato, é recomendável fazer um teste de alergia. Peça para a profissional aplicar no canto do braço ou num pequeno espaço das costas. Espere por alguns minutos e perceba se teve coceira ou vermelhidão. Nestes casos, cancele o procedimento!

A técnica usa uma pistola de ar para disparar a tinta, que vai direto na pele onde está sendo aplicada. O tempo de permanência da tinta varia, mas pode chegar até 15 dias, sem desbotar. O produto não faz mal à pele e atinge apenas uma camada superficial, sem atingir a parte mais profunda. Você vai reparar a mudança de cor na hora da aplicação. Mas será no dia seguinte que o tom vai realçar. O produto é feito com óleos de extratos de chá verde, lavanda e alecrim, vitamina E e o pigmento que você deseja.

Quando você fizer o bronzeamento artificial, não significa que está proibida de ir ao sol. Tem como se bronzear na praia ou na piscina, mesmo com a tinta no corpo. Isso só vai intensificar a cor e manter o corpo uniforme no mesmo tom. O procedimento custa em média R$ 100, em todo o país.

6.9/8 - (7 votos)

Written by Kika

KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

Dieta volumétrica funciona? Sim! Dá para perder 4kg em um mês!

Problemas deixados pelo verão no cabelo. Como resolver?