Combata As Manchas Faciais Com O Ácido Kójico!

As manchas de pele são hiperpigmentações causadas, na maioria das vezes, pelo aumento de melanina e de outros agentes pigmentantes na pele e têm como principais causadores a radiação solar, os radicais livres e os hormônios sexuais.

Para combater essas manchas existem  algumas substâncias disponíveis, sendo que a mais prescrita é a hidroquinona que, apesar de realmente clarear a pele, é arriscada, sobretudo para quem vive em locais de sol intenso, onde ela pode manchar a pele.

Por conta disso, o ácido  kójico vem sendo largamente utilizado, já que é um despigmentante natural, eficiente e seguro.

O ácido kójico é produzido pelo koji, um cogumelo japonês utilizado na fermentação do arroz para a produção de saquê. Trata-se de um despigmentante suave, que não causa irritação nem fotossensibilidade, o que possibilita seu uso durante o dia sem o risco de causar manchas. Ele é menos potente que a hidroquinona, mas em compensação é muito mais seguro.

Como esse ácido, ao contrário de outros despigmentantes, não oxida, ele pode ser usado juntamente com o ácido glicólico e outros clareadores. Além disso, ele produz efeitos rapidamente, já que de duas a quatro semanas já se nota uma redução grande nas manchas, sendo que o tratamento deve durar, em média, seis meses.

Além de ser despigmentante, ele também é antiséptico e possui ação anti-oxidante, o que ajuda no combate ao envelhecimento cutâneo.

Ele é utilizado em concentrações que variam de 1 à 4%e m cremes e emulsões fluidas não iônicas, géis, géis-creme e loções aquosas.

Não deve ser utilizado em peles irritadas ou com queimaduras, bem como em gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos.

Eu gosto bastante dos produtos com ácido kójico e acho que é uma excelente opção para se usar no verão, quando o uso de ácidos mais fortes e fotossensíveis não são indicados.  Muitas marcas comercializam clareadores com essa substância, mas eu prefiro os produtos manipulados, que são, quase sempre, mais potentes.

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br 

Combata As Manchas Faciais Com O Ácido Kójico!
3.8 (75%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

13 Comments
  1. Oi Ju, olha eu nunca usei e nunca tinha escutado falar, porem eu adorei a dica. Estava na procura mesmo de um clareador facial, mas Ju esse ácido kójico não vai dar efeito contrario junto com bloqueador solar? Uso diariamente bloqueador solar facial FTP 50 ( receitado pela minha dermatologista) mas como devo usar esse clareador? Onde posso encontra-lo?

    Beijos ;*

  2. ana pimentel da silva disse:

    oi Ju,tenho algumas manchas,e fico desesperada ,no dia 6,ontem quinta feira,ate comprei o clariderm clear.onde compro esses que vc indicou?um eu vi que é da dermatus,tem que ter receita?por favor me responda que vou comprar rapidinho.

    bjs e muito obrigada.

  3. Nayara Oliveira disse:

    Juu, onde encontro o ácido de kójico? tem disponível em algum site ou acho ele em farmácias?

    Beeeijos e adorei a dica 🙂

  4. Ola fique muito interessada nesta materia por favor me informe qual destes produtos é mais eficas eo preco em media por gentileza, caso o ideal seja manipular é necessario receita medica? e quanto por% é ideal e se poso acrescentar mais alguma coisa para potencializar o efeito nossa me empolguei bjs!!

  5. Olá Jú Fiquei super interessada neste acido, onde posso encontra-lo?
    Muito boa a dica…..
    Bjs

  6. Lorena Santos disse:

    Oi jú,comecei a ler o site há pouco tempo e já sou fã,parabéns pelo trabalho.
    queria saber se poddo usar esse acido misturado ao hidratante,poorque tenho muitas manchas de espinhas (tenho 15 anos)e queria acabar com elas. obrigada.bj

    1. Vá ao ginecologista e pergunte sobre o tratamento com anticoncepcional.
      Comecei a usar por problemas de saúde relacionados à menstruação e nunca mais tive espinhas.
      Uso Elaní 28 (por ser tratamento, não tem pausa).

  7. oi jù,gostaria de saber se esse acido kòjico pode ser comprado sem receita medica e o preço.obrigada

  8. susana menezse disse:

    vivo em angola e gostaria mto de tentar este tratamento tenho as minha pernas com mtas manchas escura como posso comprar ajudam me ja ando desesperada, so motivo de mta gozo.

  9. luciana alves disse:

    Olá!!!!!! Parabéns…amo vcs! sou mega fã!!!!!!!!!! já usei td pra acabar com os melasmas mas só amenizam mesmo com protetores eles voltam. queria saber se alguem já usou ou ouviu falar no milagroso cosmelan ou dermamelan? eles prometem acabar com os melasmas! bjs…

  10. Eu Gosto muito desse blog ,tem dicas ótimas..mas raramente respondem nossos comentários,isso e ruim pois a gente as vezes fica com duvidas ..

Leave a Reply

Your email address will not be published.