Como combater a celulite sem gastar muito dinheiro?

Celulite aqui e ali, no bumbum, nas coxas e nos braços. Uns quilos acima do peso ou muita retenção de líquido bastam para ela aparecer e acabar com qualquer satisfação de uma mulher. Esse assunto é tão presente no universo feminino que uma pesquisa revelou: nove, em cada dez mulheres, reclamam da dita cuja celulite. Os furinhos na pele podem ser de leve, mas também, com o tempo, parecem enormes e acumulados em regiões do corpo. Para evitar isso, algumas técnicas simples.

A começar pela combinação da alimentação saudável com exercício físico. Especialistas garantem que seguir estas duas atitudes é a melhor opção para prevenir e tratar a celulite. Tudo o que você come pode reverter em celulite, se for algo muito salgado, com gordura saturada ou carboidratos brancos. Portanto, uma saída para amenizar o efeito casca de laranja é rever seu cardápio, retirar esses alimentos da dieta e passar a ingerir dois litros de água e muitas frutas durante o dia. Eles são responsáveis por expulsar as toxinas e fazer seu corpo eliminar os líquidos retidos, evitando assim, a celulite.

A fibra é muito importante nesta hora, já que faz a limpeza no organismo e coloca o intestino para funcionar. Neste caso, a água será a condutora da fibra até o intestino. Outra informação importante para prevenir celulite é comer a cada três horas. Assim, o seu metabolismo continua a todo vapor, queimando calorias e eliminando os furinhos.

celulite - Como combater a celulite sem gastar muito dinheiro?

Se você quer fazer uma alimentação anticelulite, a dica é comer carboidratos integrais no almoço e no café da manhã, grãos, frutas e vegetais. Além disso, uma boa forma é inserir termogênicos que aceleram o metabolismo e fazem o corpo queimar mais gordura. São eles: chá branco e verde, café, pimenta, canela, gengibre e água gelada. Uma ou duas vezes ao dia, insira um deles no seu cardápio, em forma de chá ou tempero, por exemplo.

O exercício físico aliado à boa alimentação é tiro e queda para acabar com os furinhos. A celulite é provocada pela retenção de líquido no corpo e também pela gordura que fica acumulada nas camadas da pele. Quando passamos a nos mexer em uma aula de ginástica, por exemplo, o corpo começa a estimular a circulação sanguínea, que passa a drenar essas áreas cheias de líquidos e gorduras. Assim, o corpo expulsa esse líquido pelo xixi e pelo suor, levando embora as toxinas e amenizando a celulite.

Para dar uma turbinada nesta luta contra a celulite, você pode comprar cremes de pele com ácido retinoico na composição. Ele aumenta a produção de colágeno na pele, deixando tudo mais durinho e sem o aspecto casca de laranja. Outro ingrediente presente em alguns cremes é o extrato de cafeína, que ajuda a queimar a gordura acumulada e também ativa a circulação.

Na hora do banho, usar uma escova anticelulite, que você pode encontrar em mercados, farmácias ou lojas de cosméticos, também é uma boa saída para amenizar a aparência da pele. Esta escova é cheia de pontinhos, com diferente cerdas e tamanhos, que em contato com a pele, aumenta a circulação e ativa a produção de colágeno. Passe um óleo ou um sabonete líquido em todo bumbum, pernas e braços e depois aplique a escova, fazendo movimentos circulares por cerca de 20 minutos.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

mari alexandre - Mari Alexandre revela como cuida da pele no inverno

Mari Alexandre revela como cuida da pele no inverno

tranca tiara - Como fazer tiara de trança?

Como fazer tiara de trança?