Como proteger a pele sensível no inverno?

Quando o primeiro vento frio bate no rosto, é sinal que a pele precisa de cuidados especiais. O outono está quase chegando, depois vem o inverno e as baixas temperaturas. As mulheres que têm pele sensível são as primeiras a sentir o frio. Se você entra nesse time, saiba que é preciso cuidar da pele de uma forma diferente: com materiais e produtos específicos, para evitar rachaduras e irritações. São formas fáceis de manter a pele protegida e que cabem no bolso sem muitos problemas.

Uma das formas mais baratas de cuidar da pele sensível é evitar produtos que causam irritações. Então, uma forma é fazer o teste antes de usar qualquer produto no rosto ou nas mãos. Outra dica simples é não esfregar tanto a pele na hora do banho. Se você tem textura fina e é bem sensível, vá devagar com a esponja! Evite aquelas buchas vegetais, que agridem mais a pele e provocam vermelhidão e use aquelas mais macias. No rosto, a melhor opção são os blocos de algodão.

Na hora de lavar o cabelo ou limpar a pele, opte por cosméticos de criança. A gente explica: esses produtos infantis são feitos justamente para a pele mais sensível que tem: a dos bebês! Então, eles não são alérgicos e nem possuem álcool na fórmula, o que mantém a sua pele bem protegida. Isso serve na hora de tirar a maquiagem e também quando for fazer a limpeza da pele, antes de dormir. A dica nestes casos é usar sabonetes líquidos infantis ou xampu neutro de criança, que não provocam nenhuma inflamação ou coceira na área do rosto e na região dos olhos.

pele inverno - Como proteger a pele sensível no inverno?

Uma pesquisa americana comprovou a eficácia destes cosméticos na pele adulta que sofre com a sensibilidade. Mulheres que usaram estes produtos durante o tempo da pesquisa, tiveram mais de 85% a menos de irritabilidade e coceira na hora de tirar a maquiagem e lavar o rosto. O xampu de criança consegue, sim, limpar a sua pele e tirar todos os resíduos de poluição e maquiagem que pioram a sensibilidade e provocam irritações.

Se você quiser optar por outro produto, o mais indicado é o sabonete líquido, neutro, com glicerina na fórmula, que consegue limpar a pele sem deixá-la vermelha ou com coceira. Este produto tira toda a gordura acumulada e evita que o rosto fique com aspecto oleoso. O sabonete líquido agride menos a pele porque o contato é menos forte o que sabonete em barra. É indicado você limpar e lavar o rosto duas vezes ao dia, sempre quando acorda e antes de dormir. Assim, a pele ficará mais protegida durante o dia e também à noite.

Depois da limpeza, a pele sensível pede um creme hidratante específico. Isso porque, quanto mais protegida e hidratada estiver a sua pele, menos rachaduras, vermelhidão e coceira vão aparecer. Nada de cremes com perfumes muito fortes e nem com brilhos ou coloridos. Esse tipo de material é uma carta branca para a sua pele ficar irritada.

Procure ajuda com um profissional, de preferência um dermatologista, que vai poder indicar qual creme é o mais indicado para sua pele. A hidratação é fundamental para que sua pele fique protegida do frio e, consequentemente, do ressecamento.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.