Como Remover Maquiagem Definitiva?

Uma dúvida que muita gente tem é sobre a possibilidade de reversão da maquiagem definitiva.

A dúvida é pertinente, sobretudo porque, dependendo do caso, as chances de arrependimento são grandes!

Digo isso porque muita gente se submete ao procedimento com pessoas que não possuem experiência e treinamento suficiente, o que quase sempre dá problema.

Já vi casos de alterações drásticas da cor, sobrancelha “borrada” e de expressões que ficaram pesadas e artificiais.

Conforme expliquei nos posts anteriores, a maquiagem definitiva é uma técnica que envolve penetração de pigmentos, que atinge apenas a primeira camada da pele.

Por conta disso, a reversão é possível e, de certa forma, fácil, dependendo, é claro, do local em que foi aplicado o procedimento e da cor do pigmento utilizada.

Além da remoção total ou parcial, é possível realizar também a correção da pigmentação, com bons resultados.

No geral, a pigmentação vai desbotando e desaparece por completo após uns anos, caso não seja feito o retoque.

A opção mais indicada pelos especialistas envolve o uso de ácidos, que, por acelerar a renovação celular, descamando a pele, “apagam” a pigmentação.

Além dos ácidos, pode-se utilizar um pigmento corretivo do mesmo tom da pele.

Já o uso do laser é controverso, pois muitos profissionais alertam que, em caso de aplicação em lugar que contenha pelos, o laser apaga o pigmento e remove os pelos, o que é desastroso.

O ideal é, SEMPRE, consultar um dermatologista de confiança pra analisar as melhores opções para o seu caso!

Beijos

Ju

Como Remover Maquiagem Definitiva?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Eu fiz há alguns anos atrás o delineado nos olhos e a sobrancelha. A sobrancelha eu adorei, tanto que já retoquei ela uma vez e com certeza vou retocar novamente. Mas os olhos eu não gostei. E não é possível remover. Não tem como aplicar nada tão na beirinha da pálpebra. Essa técnica de retocar com uma cor parecida com a cor da pele eu fiz, mas praticamente não dá diferença, pq a tinta anterior é preta, então um begezinho não “dilui” o preto. Fiz 2 ou 3 vezes esse da cor da pele por cima e não deu diferença. O jeito é esperar muuuuitos anos até sair.

Leave a Reply

Your email address will not be published.