in

Cuidando Das Mãos

Eu tenho neurose com várias coisas, mas a minha neurose com as mãos é hilária!

Porque óoo, a mão ( e o pescoço também!) denuncia logo a idade da pessoa, não tem jeito…Já vi gente  com  a pele do rosto toda “botocada”, esticadinha,fingindo que tinha bemmm menos idade e com mãos que gritavam de longe que a coisa não era exatamente o que aparentava ser…

Não pode, né gente? Tem que cuidar igual, senão fica feio!

Engraçado que quase sempre a mão masculina é mais fina e bem cuidada que a feminina, já perceberam?É que a gente costuma ter muito mais contato com produtos que engrossam as mãos, como detergentes por exemplo.

Uma das coisas que mais prejudicam a beleza das mãos é o sol! A exposição solar, mesmo que feita de forma indireta provoca manchas, desgaste e aspereza.

Receita caseira de creme esfoliante para as mãos - Cuidando Das Mãos
Foto: Reprodução

Por isso, é essencial utilizar um protetor solar também nas mãos.

Para prevenir e dar fim ao ressecamento vale investir em hidratantes à base de uréia, de ácido glicólico, de óleos vegetais e de silicones, pois esses ativos ajudam a reter água, refinar e  amaciar a pele.

Prestar atenção na temperatura da água usada para lavar as mãos, assim como nos sabonetes, também é importante, isso porque a água quente acaba ressecando a pele e alguns sabonetes são bastante agressivos, o que também provoca aspereza.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Dessa forma, sabonetes, de preferência líquidos,  e que contenham ativos umectantes, como mel, óleos vegetais e silicones, são os mais indicados, vez que lubrificam e protegem a pele sensível das mãos.

Caso o estrago já esteja feito e as mãos estejam “judiadas”, vale recorrer a tratamentos com ácidos,  peelings ou luz pulsada para recuperar o viço e rejuvenescer.

Quando aparecem as veias, vale lançar mão do preenchimento com ácido hialurônico.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Ola! Gostaria que vc fizesse um post com dicas de cuidados que podemos fazer em casa com as maos e tmb de produtos que hidratam que sejam bons que estao a venda no mercado.
    Bjs

  2. Realmente as mãos denunciam nossa idade, rsrsrs. Gostei do seu lembrete, atualmente minhas mãos estão que nem lixa, verdade. Mexo com muito sabão e etc, e as vezes esqueço de passar o hidrantante.
    Beijos.

  3. Eu tb sou neurotica com minhas mãos…justamente por este motivo, por elas entregarem a idade, como eu congelei nos 30…rsrs….tenho que cuidar bem….

    bjs

  4. Olha eu cuido muito das minhas mãos, esfolio, hidrato, uso luvas pra fazer todos serviços de casa ha e sempre bloqueador solar…
    Mas as veias ja estão aparentes, ai que raiva viu.. hehhhhehhehee
    Unhas tb, bem feitas, cuidadas rejuvenescem as mãos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Dieta da Proteína

Dieta da Proteína

blank - Shampoo e Condicionador Óleo Marrocos - Yenzah

Shampoo e Condicionador Óleo Marrocos – Yenzah