Cuide de todas as partes de seu corpo

As marcas do tempo aparecem em várias partes do nosso corpo das quais, por vezes, são esquecidas por nós. Precisamos tratar as mãos, o colo, o pescoço e até os seios de maneira correta para que o aparecimento da idade seja leve e a flacidez seja menor. Para começar, você deve investir em uma alimentação saudável e em proteção solar.

Aprenda quais são os melhores tratamentos para cada parte do seu corpo porque é muito importante que você possa cuidar e proteger todas as partes do corpo não se esquecendo de nada.

mulher-pescoço-tiróide-450x338-ok

Pescoço e colo

Assim como o rosto, o colo e o pescoço possuem uma pele fina, que pode acarretar uma flacidez um pouco maior. Além disso, o pescoço não possui pelos, o que dificulta ainda mais a proteção.

O vilão da beleza feminina, certamente, é o sol, e no caso do pescoço não é diferente. Tomar sol sem protetor solar pode influenciar muito para o aparecimento de manchas e, ainda, aumentar a perda do colágeno. Para evitar esse tipo de problema no pescoço, é preciso cuidar dele, assim como cuidamos o rosto. Ainda não existem protetores solares específicos para essa região, então o ideal é que você use o mesmo do rosto, porque ele é mais intenso e funcionará melhor para proteger o dia todo.

Além de proteger, é muito importante que você mantenha a pele do pescoço hidratada, por isso opte por produtos que contenham vitaminas A, D e E, que fazem a diferença no momento de hidratar a pele do pescoço.

Seios

Assim como o resto de nosso corpo, os seios também podem ser influenciados pela gravidade, justamente porque a pele é fina e porque ele possui glândulas. Em alguns casos, depois da gravidez, o problema de flacidez pode aparecer. Para que você não precise ir direto para a cirurgia plástica, existem algumas soluções para o problema. Você pode utilizar um hidratante nos seios, mas é preciso escolher o correto. Entenda primeiro qual é o seu problema, e então, procure no rótulo aquele que seja o ideal para o seu resolvê-lo. Existem inúmeras opções, desde pele seca até flacidez.

RugasGD

Mãos

A idade aparece muito nas mãos, e algumas mulheres acabam se esquecendo de cuidar dessa região que fica tão exposta, podendo trazer manchas e flacidez para a pele. Você pode usar o produto que utiliza no rosto, nas mãos também. Mas o ideal é que você utilize um produto que contenha hialurônico, porém, é preciso que penetre na pele de forma a fazer diferença nas linhas de expressão.

Pés

O pior problema que pode ocorrer é que os pés podem ficar muito rachados com o passar do tempo. No verão porque andamos com eles muito expostos, e no inverno porque eles podem estar muito fechados por conta dos calçados. A melhor forma de cuidar deles é optar por produtos que sejam com ureia.

Braços

Assim como o resto do seu corpo, os braços precisam de cuidados para não ficarem flácidos, por isso, aposte em hidratar constantemente. Dê preferência por aqueles produtos que possam conter óleos vegetais ricos em ômegas 3, 6, 7 e 9. O que deve ser evitado são os óleos minerais, porque podem deixar a pele oleosa, o que não é nada bom. Além disso, você pode apostar nos cremes firmadores que funcionam de forma eficaz para a flacidez.

É importante ter um cuidado especial com cada área do seu corpo para que possa evitar o aparecimento de manchas, e que a flacidez só apareça com o passar do tempo. Invista em produtos corretos para cada parte do corpo.

Cuide de todas as partes de seu corpo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.