Maquiagem natural: saiba como fazer

maquiagem-olhos-natural-1

Ter a aparência natural é uma forma de estar maquiada sem parecer. Aprenda alguns truques que podem ajudar você a ficar com o look natural e, ao mesmo tempo, com aquele ar de que está maquiada, mas de maneira discreta.

Limpe a pele de maneira correta antes de começar a maquiagem, porque os resíduos que ficam acumulados na pele podem estragar a produção, assim como a oleosidade que fica na pele pode deixar a maquiagem errada. Por isso, limpe perfeitamente com produtos que tenham sido feitos para o seu tipo de pele.

Hidratar é fundamental, porque ajuda a pele a ficar mais uniforme. Por isso, utilize o seu hidratante de costume para passar na pele antes de começar a maquiagem. O próximo passo inclui o primer. Muitas mulheres ainda não experimentaram essa maravilha, mas é chegada a hora, porque ele deixa a pele sem poros dilatados e sem nada de errado, pronta para receber a base e o pó. Você pode utilizar as mãos para aplicar o primer, ou um pincel, de preferencia o chato, que é melhor para a aplicação.

Agora é o momento da base. Sempre se lembrando do detalhe principal: ela precisa ser da mesma cor da sua pele. Já existem algumas bases, que são líquidas, que podem ser aplicadas com os dedos para que você possa espalhar melhor. Mas se você gosta de utilizar o pincel, pode passar com o língua de gato. Você pode passar em todo o rosto, e no pescoço também, assim a pele fica toda a mesma cor.

Você pode usar o corretivo nessa maquiagem, mas só para casos extremos como olheiras e manchas. As suas pintinhas deixam o look mais natural, por isso vale a pena apostar em deixá-las à mostra. Se você gosta de usar pó compacto, esse é o momento. Ele ajuda a fixar a maquiagem mais tempo em seu rosto. Aplique-o na zona T.

Como a maquiagem dessa vez tem o efeito natural, os olhos não devem ser muito coloridos. Opte por cores como marfim e marrom, que são cores coringas e que deixam a maquiagem suave e com ar natural. Você pode sim, utilizar máscara para cílios, mas não precisa exagerar. Para o caso de mulheres que querem ainda mais natural, podem escolher a máscara incolor. Mas isso é opcional.

Nas bochechas você deve escolher cores como bronze, e de preferência pelos que são com efeito matte, assim a maquiagem fica bem como você deseja. Para finalizar, na boca você pode usar um tom nude puxando para o rosado, mas nada de muito brilho porque ele destacará a boca, e o objetivo é estar maquiada sem parecer estar.

Essa maquiagem é perfeita para o dia, principalmente para os ambientes de trabalho em que você pode estar com o rosto natural, mas ao mesmo tempo sem aquela cara de cansada. Opte por essa escolha e perceba o quanto é fácil fazer, além de deixar você cheia de vida sem precisar encher o rosto de maquiagem demais.

Maquiagem natural: saiba como fazer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.