Eliminar as estrias! Esse é o desejo de todas as mulheres!

VER + DICAS

Eliminar as estrias! Esse é o desejo de todas as mulheres!

Eliminar as estrias

Eliminar as estrias! Esse é o desejo de todas as mulheres!

Você tem estrias? Fique tranquila, você não é a única. Todas as pessoas tem sempre um pouquinho de estrias. Esse mal atinge pelo menos oitenta por cento da população. Para as mulheres, nem se fala, as estrias são consideradas um terror e por isso todas querem eliminar as estrias! Mas os homens também sofrem com o problema.

Elas predominam naquelas regiões mais indesejadas. Geralmente nas costas, no dorso dos homens, principalmente, nos ombros, panturrilhas, glúteos, coxas, região da cintura e na mama.

As estrias são muito comuns em todas as pessoas

É mais uma questão de estética eliminar as estrias. Cerca de 40 a 70% das pessoas não fogem desse mal na puberdade, e depois na gravidez, as mulheres 70 a 90% enfrentam o desafio de combate-las.

Ela surge principalmente por causa do aumento súbito do peso, aumento de massa muscular. Acontece mais na gravidez e na puberdade, quando a pessoa aumenta bastante o seu tamanho, ganha massa muscular e também tecido adiposo. Então a pele acaba se distendendo, sofrendo uma pressão mais forte do que ela está acostumada a suportar. Isso acaba causando a ruptura das fibras elásticas e uma inflamação naquele local. Se você reparar a estria primeiro tem um aspecto mais avermelhado. Normalmente as estrias brancas são as mais antigas, as vermelhas são as recentes.

Ainda bem que as estrias tem tratamento e também tem cura.

Sim, essa é uma ótima notícia! É possível eliminar as estrias, ficarmos livre delas. É claro, o resultado depende muito do grau de gravidade. As estrias mais finas, mais simples são facilmente tratadas. Aquelas mais largas demandam um pouco mais de trabalho no procedimento, mas o resultado é sempre muito bom.

O ácido retinóico, por exemplo, é um produto bastante interessante pra ser usado. Ele é um derivado da vitamina A que tem a função de estimular a regeneração da pele. Ele aumenta a resistência das fibras, modelando aquela matriz que foi lesada pelas estrias. Ele também pode ser utilizado em combinação com outros ácidos.

É permitido, mas atenção! Quando você estiver usando o ácido retinóico é muito importante não pegar sol. Tá? Você começou qualquer tratamento para estrias recomenda-se não expor-se ao sol. O produto deixa a pele mais sensível e pode causar uma mancha difícil de clarear depois.

É sempre bom lembrar também que quanto mais tarde você iniciar o tratamento da estria, quanto mais próximo da estria alba, aquela branca, mais difícil vai ser o tratamento. Todos os estudos científicos afirmam que pra melhores resultados é preciso tratar as estrias no início, quando ainda estiverem na fase avermelhada, ainda em formação.

Laser, dermaroller, luz pulsada…

Não existe um único tratamento que seja assim, padrão ouro, o melhor de todos para eliminar as estrias. Também nenhuma fórmula milagrosa que vai usar e resolver cem por cento, isso também não existe. Por se tratar de uma cicatriz sempre vai ficar um pouquinho residual, sempre vai reduzir, amenizar o problema. É preciso unir todos eles para melhores resultados.

Um tratamento eficaz que pode ser usado com segurança, por exemplo, é o laser. Ele age na matriz da pele, estimulando que se forme um novo tecido colágeno. Então o laser vai agir para renovar a pele e melhorar a sua textura.

A luz pulsada é um tratamento usado para manhas de pele, usado para foto depilação. Também pode ser usado para o tratamento das estrias. Ela age na parte mais de regeneração da pele, estimulando o crescimento de uma pele sem estrias.

O dermaroller são centenas de micro agulhas que penetram na camada mais profunda da pele, induzindo o crescimento de uma pele sem estrias.

Entretanto é preciso cuidado com tanto com o laser quanto para o uso da luz pulsada. Por ser uma forma de energia luminosa poder causar queimaduras ou deixar manchas inflamatórias por causa do calor. As peles mais morenas e negras precisam de bastante cuidado com a luz pulsada e também com o laser. Então esse é um cuidado que você precisa ter se escolher fazer o seu tratamento de estrias com laser.

As estrias na gravidez

Um fato curioso! Em relação à gravidez, de acordo com a idade da mulher ela pode ter a pele mais resistente ou mais sensível pra o estiramento. No caso de pessoas que engravidam mais cedo a pele fica menos resistente causando mais estrias. Então essa é uma das vantagens de ter gravidez mais tardia. A pele é mais resistente ao estiramento causando menos estrias.

Os ácidos são perigosos podem causar problema ao bebê.

Fique atenta. Se você está grávida precisa estar sempre tomando bastante cuidado porque grande parte dos tratamentos de estrias não podem ser realizados enquanto você estiver gestante. Ok?

Conforme pesquisas e artigos científicos publicados recentemente, na gravidez a hidratação e alguns produtos realmente previnem mais as estrias. Então, durante a gravidez o mais importante é prevenir.

Existem cremes indicados para prevenir estrias durante a gravidez

Entre os cremes que fazem a prevenção um hidratante à base de ácido hialurônico tem bastante evidencia que realmente funciona. Outro produto que você pode usar com bastante segurança na gravidez e que vai realmente prevenir as estrias é a Centelha Asiática. Ela age nessa inflamação, reduzindo a inflamação das estrias e aumentando a resistência das fibras. Também o Pantenol e a vitamina E provaram ser bastante eficazes na prevenção de estrias durante a gravidez.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO