Muitas mulheres sofrem com o excesso de pelos na face, o que causa muito desconforto e, em alguns casos, constrangimento intenso.
Esse tipo de problema afeta principalmente o emocional da mulher, levando-a a se privar do contato social por vergonha.
Até pouco tempo atrás, a depilação era a única saída, mas agora já existe um novo produto que promete reduzir esse problema.
Trata-se da eflornitina, um creme indicado para o tratamento do excesso de pelos faciais nas mulheres.
A eflornitina, que não possui ação depilatória, é um creme que inibe a ação da enzima responsável pelo crescimento e divisão celular, e , algumas células, sobretudo as de divisão acelerada, como são os folículos pilosos, são sensíveis a esse ativo.
O resultado é a redução gradual do crescimento dos pelos.
Os resultados do tratamento surgem a partir da quarta semana de uso do creme e cerca de 32% das mulheres que se submeteram ao tratamento obtiveram sucesso.
Parece pouco, mas para um problema de difícil solução, é uma alternativa viável.
Apesar de não “acabar de vez” com os pelos faciais, o creme a base de eflornitina (comercializado com o nome de Vaniga), inibe o seu crescimento e deve ser usado ininterruptamente, pois ao cessar o uso, cessam-se os efeitos.
O preço não é dos melhores, em média 150 realidades, mas esse é um problema que causa tanto desconforto, que qualquer preço é válido!
Beijos