Como fazer o esmalte durar mais tempo na unha?

Você recém sai do salão de beleza, cuidando para não tocar em nada, quando a unha borra. Ai, que raiva quando isso acontece! Ou, no dia em que seu chefe marca uma reunião, o esmalte lasca e fica aquela unha feia. Ou tira tudo, ou pinta por cima. Mas para isso não acontecer com tanta frequência, você pode tomar certas medidas que prolongam a vida útil do esmalte na unha. E, assim, evitar essas coisinhas desagradáveis.

Tudo começa com a forma de lixar a unha. Antes da primeira camada de esmalte, certifique se a unha está limpa, sem nenhum resíduo de cutícula. O melhor mesmo é polir de leve toda a primeira camada, deixando a unha bem lisa. Mas esse processo não deve ser feito com aquela lixa grossa, comum. Use uma específica para polimento, que vai ajudar na hora de manter o esmalte. Ainda antes da primeira pincelada de esmalte com cor, pinte a unha com uma camada de base incolor.

Ela vai prolongar o esmalte colorido e, ainda, evitar que apareçam manchas na sua unha. Com a base embaixo, o esmalte fica mais uniforme em cima e, também, vai evitar irritações por conta da fórmula do esmalte colorido. Se você tem unhas fracas ou que estão quebradiças, use uma base fortalecedora, que ajuda a dar força para as unhas e aumentam a flexibilidade, evitando aquelas lasquinhas. Ah, mas em qualquer uma das situações, deixe a base secar antes do esmalte, para não virar uma meleca!

Como fazer o esmalte durar mais tempo na unha?
Como fazer o esmalte durar mais tempo na unha?

Na hora de passar o esmalte, prefira sempre camadas finas e não mais que três. Quanto mais grosso ficar o esmalte, mais fácil ele sairá da sua unha. A fina dura mais, menina! Mas o maior segredo para aumentar a durabilidade do esmalte é, sem dúvida, tirar o excesso ao redor da unha com acetona, algodão e palito. Tire até a pontinha da unha, assim o esmalte vai conseguir ficar por mais tempo e não descascar tão rápido. E quando você quiser que o seu esmalte dure realmente mais tempo, pinte as unhas de escuro! Cores como preto, marrom e vermelho são mais resistentes por causa da composição da fórmula.

Assim, eles têm mais fixação por conta da concentração de moléculas que se aderem à unha e podem durar até dez dias depois de pintar. Ah, mas as manicures de plantão dizem que a cor que mais dura é o vinho. Que tal experimentar? Por último, vale colocar uma camada de óleo secante. Ele vai impedir que o esmalte saia ou borre, caso tenha algum acidente no caminho até em casa. E no dia seguinte, colocar uma camada de extra brilho sempre ajuda a manter a cor por mais tempo. O extra brilho vai fixar mais o esmalte na unha e formar uma camada protetora.

Quando você for passar cremes, base ou protetor solar, proteja as unhas com uma luva. Esses produtos mancham o esmalte e enfraquecem a fixação dele. Além disso, esses produtos, que também são importantes para a sua beleza, tiram o brilho do esmalte e deixam as unhas bem opacas.

Como fazer o esmalte durar mais tempo na unha?
3 (60%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.