Hipoglós Amêndoas Funciona Mesmo?

Desde a mais tenra infância sempre tive PAVOR de hipoglós, porque todas as vezes em que ia para a praia ou para a piscina, muito criança, minha mãe me lambuzava com aquele que, na minha cabeça, era a “pagação de mico mor”, já que eu ficava toda branca, melequenta e fedida. Ok, ela acreditava que isso me protegia dos efeitos do sol, sobretudo das queimaduras solares e, por isso, consegui perdoá-la, afinal, foi por amor, mas cada vez que via um hipoglós pela frente tinha vontade de esganar quem inventou essa praga!

Acontece que tudo muda quando a gente “envelhece”, inclusive os nossos conceitos, e como a Glória Maria, aquela que nunca envelhece, usa uma receita com hipoglós receitada por Ivo Pitanguy, monstro sagrado da juventude, e garante que é essa receita que mantém a sua pele jovem, fiquei com vontade de testar, porque, afinal, a pele da Glória é, desculpem o trocadilho infame, a glória!

Para quem não lembra da receita, eis a bendita aqui:

 Basta misturar Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotas de arovit (ou vitamina A) e cinco gotas de vitamina E, tudo vendido em farmácias. Não tem quantidade exata de Bepantol e Hipoglós, mas acredito que seja o equivalente a uma tampinha. A mistura é aplicada no rosto à noite, com a pele limpa,  e retirada pela manhã. Segundo a Glória, é o que garante o viço e a beleza da pele!

hipoglos_amendoas

Comprei todos os ingredientes, menos o hipoglós, porque, de verdade, o cheiro me fazia passar mal. Aí, a moça da farmácia me mostrou o hipoglós amêndoas que, segundo ela, era a mesma coisa, mas tinha o cheiro melhorzinho, e ainda era enriquecido com óleo de amêndoas, coisa que amo. Fiz muito bem em trazer, pois “descobri” várias utilidades pra” bichinha”!

A embalagem é de bisnaga, o que é ótimo para não desperdiçar produto, pois dá pra usar até a última gota (meu bolso agradece! #creuzices). A textura é cremosa e parece uma cola. O cheiro lembra sim o “outro” hipoglós, mas é mais suave, o que facilita as coisas para mim.

De acordo com as informações contidas no rótulo, ele contém vitamina A, vitamina E, lanolina, óleo de amêndoas e óxido de zinco. A indicação é para prevenir as assaduras que surgem nas peles dos bebês.

Ela não espalha fácil, não absorve rápido e, a principalmente, deixa a pele esbranquiçada, já que contém talco, mas depois de uns cinco minutos a pele (do corpo) volta ao normal.

A Receita Da Glória Maria Funciona?

Usei na receitinha da Glória, duas vezes por semana durante 2 meses, e o que posso afirmar é que quando acordava a pele parecia “descansada”, sabe? Coisa difícil para quem dorme 1 da manhã e acorda às 5. Claro que, enquanto está em contato com a pele, a coisa fica oleosa, mas depois que lava tudo volta ao normal e não causa espinhas.

Nos outros dias passei a usar a pomadinha só nas olheiras (nem tenho muita…), mas não notei diferença nenhuma na cor, somente na textura da pele, que fica mais macia e, melhor de tudo, revitalizada.

Adoro também misturar com algum hidratante para passar nas mãos, no pescoço, no colo, no joelho e no cotovelo, pois acho que hidrata mais e deixa a pele com uma aparência mais bonita.

Enfim, funciona para várias coisas (depois falo mais sobre isso) e é uma boa opção de produto complementar, porque é baratinho e facilmente encontrado.

Alguém aqui já usou para mais alguma coisa?

Beijos

Ju Lopes

Hipoglós Amêndoas Funciona Mesmo?
5 (100%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Oi Jú, eu me dou super bem com Hipoglós, pra mim tem muitas utilidades, e quase sempre resolve: espinhas, irritação na pele, melhora de alguma mancha, enfim, pra mim ajuda e muito. bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.