Lifting é o Mesmo Que Cirurgia?

Essa semana dei de cara com minha vizinha da frente e logo notei a plástica que ela fez no rosto (eu sou terrível pra isso! Morro de vergonha, mas percebo tudoooo!). Indiscreta que só, falei que o rosto dela estava mais harmônico, com a aparência de “descansado”. Daí ela falou que fez uma coisinha, mas que não tinha sido plástica não, porque de plástica ela “corria longe”. Curiosa, perguntei logo o que ela fez, e ela respondeu que tinha sido um lifting.

Plástica e Lifting São a Mesma Coisa?

Não quis contradizer ela não, mas a verdade é que plástica e lifting são a mesma coisa, só que com técnicas diferentes. A plástica facial quase sempre oferece um resultado artificial porque a sua técnica consiste em “esticar” a pele, ao contrário do lifting, em que é reposiciona-se a musculatura, reposiciona-se a pele  e remove-se apenas o excesso da pele que venha a sobrar, o que gera um visual mais “natural”, menos evidente.

Mas, mesmo sendo uma técnica diferente, o lifting facial continua sendo uma cirurgia que visa o rejuvenescimento do rosto, sendo indicada para “tratar” a flacidez e a “queda” da face, não agindo, contudo, nas manchas e nos sinais causados pelo sol.

face-cirurgia-plastica-1374616737222_615x300

Via de regra, é indicada para mulheres com mais de 45 anos, contudo, quando ocorre uma perda grande de peso e o rosto fica totalmente flácido e caído, a cirurgia poderá ser indicada antes dessa idade. Assim, a indicação para a cirurgia não está relacionada a idade do paciente, mas sim ao estado geral da pele.

Existem Riscos?

Apesar de não ser considerada, por puro desconhecimento, como uma “cirurgia plástica”, o lifting é uma cirurgia e oferece todos os riscos inerentes a uma cirurgia, exigindo ambiente hospitalar com UTI disponível, exames de imagem, de diagnóstico e de laboratório, e tudo o mais que é exigido de qualquer outra cirurgia.

No mais, mesmo sendo um procedimento mais suave, existem riscos quanto aos resultados, já que se o profissional não tiver experiência, o resultado pode ficar bastante artificial, a ponto do rosto perder a expressão.

Aqui vale salientar, ainda, que existem os riscos inerentes a anestesia, que pode ser geral ou local com sedação, a depender da avaliação do médico e do anestesista. A anestesia geral geralmente é indicada em razão do tempo que a cirurgia irá durar, da idade do paciente, da dificuldade de sedação ou da presença de determinadas doenças.

O pós-operatório depende, novamente, do organismo de cada pessoa, da sua tendência a formar inchaços e da capacidade de cicatrização, por exemplo. Via de regram é necessário um dia de internamento, uma semana em repouso total e duas semanas em repouso relativo.

Mas, o tempo de retorno às atividades do dia a dia vai depender da recuperação, e ele pode ser curto ou longo, a depender dos fatores individuais.

Os preços do procedimento também são bem variáveis, podendo custar de R$ 10.000,00 a R$ 30.000,00, a depender do cirurgião, do hospital e da cidade em que o procedimento será realizado.

Beijos

Ju Lopes

Lifting é o Mesmo Que Cirurgia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.