Máscara caseira de talco ajuda a combater oleosidade na pele

Muitas mulheres sofrem dia e noite com a pele oleosa. Ter um excesso de brilho no rosto causa desconforto, deixa a maquiagem toda borrada, não há base que aguente e você se sente com um visual pesado, com muita gordura na pele e cada vez mais cansado. Não é por nada. A oleosidade provoca estas sensações e situações, pois é sinônimo de pele com problema, longe de ser saudável ou extremamente bonita. O pior é que, com a oleosidade em excesso, os poros ficam entupidos e as chances de espinhas, acnes e cravos aumentam.

Bom, existem formas de amenizar a produção natural de sebo na pele, começando pela alimentação, que deve ser saudável e bem nutritiva. Quanto mais vitamina e minerais você ingerir, mais bonita ficará a sua pele. Além disso, uma limpeza profunda também ajuda. É necessário tirar do armário todos os produtos que tenham óleos nas fórmulas. Eles pioram a situação e também deixam a sua pele mais brilhosa e com gordura. Então, prefira sabonetes líquidos adstringentes e cremes com água na composição, que hidratam e amenizam a oleosidade.

A dica também é procurar ajuda de um dermatologista. Hoje em dia, cremes manipulados ou de marcas prontas são muito recomendados. Eles possuem certos ácidos na fórmula que conseguem amenizar o problema e diminuir a produção de sebo da pele. Além desses cuidados todos, não dormir de maquiagem e sempre tonificar o rosto também está na lista de segredos para não sofrer tanto com a oleosidade. Bom, e tem mais um segredo: uma máscara caseira feita com talco que ajuda muito no controle do brilho e ajuda na hora de sair de casa.

manter a cor - Máscara caseira de talco ajuda a combater oleosidade na pele

Basta você misturar em um recipiente pétalas de flor de laranjeira, duas colheres de talco neutro sem perfume, 100g de mel líquido, a mesma dosagem de iogurte natural. Misture bem e depois aplique no rosto limpo com um sabonete neutro. Essa máscara é rica em vitamina C, que ajuda a desintoxicar os poros da pele e também aumentar a resistência das camadas do rosto, promovendo a renovação celular e a diminuição da produção de sebo natural.

A máscara ainda tem ação cicatrizante, que ajuda a secar as espinhas e acnes, sem deixar manchas. O brilho do rosto diminui e a pele fica com um ar mais saudável. Dá para fazer a máscara em casa, sem gastar muito dinheiro, e aplicar pelo menos duas vezes por semana antes de dormir. Depois que você tirar a maquiagem, espalhe a máscara pelo rosto e comece a massagear a pele em movimentos circulares, sem apertar muito. O talco vai absorver a oleosidade, enquanto a flor de laranjeira e o iogurte irão hidratar a pele.

Se preferir, use um pincel na hora da aplicação. O mel vai deixar a máscara um pouco melada e, assim, os dedos também ficarão gosmentos. O mel vai ajudar a iluminar a pele e também a clarear um pouquinho as manchas que você tem. O recomendado é não fazer a máscara de um dia para o outro e sim, sempre antes de aplicar. Assim a concentração de nutrientes é mais alta e a sua pele será melhor beneficiada com ela. Sempre deixe cerca de 15 minutos e depois lave bem com água morna, que vai ajudar a fechar os poros.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Oiii.. Gostei da receita…
    Aonde compro petalas de flor de laranjeira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

paloma bernardi - Conheça as dicas de beleza de Paloma Bernardi

Conheça as dicas de beleza de Paloma Bernardi

alimentos dor de cabeca - Cuidado: alguns alimentos causam dor de cabeça

Cuidado: alguns alimentos causam dor de cabeça