Máscara caseira de talco ajuda a combater oleosidade na pele

Muitas mulheres sofrem dia e noite com a pele oleosa. Ter um excesso de brilho no rosto causa desconforto, deixa a maquiagem toda borrada, não há base que aguente e você se sente com um visual pesado, com muita gordura na pele e cada vez mais cansado. Não é por nada. A oleosidade provoca estas sensações e situações, pois é sinônimo de pele com problema, longe de ser saudável ou extremamente bonita. O pior é que, com a oleosidade em excesso, os poros ficam entupidos e as chances de espinhas, acnes e cravos aumentam.

Bom, existem formas de amenizar a produção natural de sebo na pele, começando pela alimentação, que deve ser saudável e bem nutritiva. Quanto mais vitamina e minerais você ingerir, mais bonita ficará a sua pele. Além disso, uma limpeza profunda também ajuda. É necessário tirar do armário todos os produtos que tenham óleos nas fórmulas. Eles pioram a situação e também deixam a sua pele mais brilhosa e com gordura. Então, prefira sabonetes líquidos adstringentes e cremes com água na composição, que hidratam e amenizam a oleosidade.

A dica também é procurar ajuda de um dermatologista. Hoje em dia, cremes manipulados ou de marcas prontas são muito recomendados. Eles possuem certos ácidos na fórmula que conseguem amenizar o problema e diminuir a produção de sebo da pele. Além desses cuidados todos, não dormir de maquiagem e sempre tonificar o rosto também está na lista de segredos para não sofrer tanto com a oleosidade. Bom, e tem mais um segredo: uma máscara caseira feita com talco que ajuda muito no controle do brilho e ajuda na hora de sair de casa.

manter-a-cor

Basta você misturar em um recipiente pétalas de flor de laranjeira, duas colheres de talco neutro sem perfume, 100g de mel líquido, a mesma dosagem de iogurte natural. Misture bem e depois aplique no rosto limpo com um sabonete neutro. Essa máscara é rica em vitamina C, que ajuda a desintoxicar os poros da pele e também aumentar a resistência das camadas do rosto, promovendo a renovação celular e a diminuição da produção de sebo natural.

A máscara ainda tem ação cicatrizante, que ajuda a secar as espinhas e acnes, sem deixar manchas. O brilho do rosto diminui e a pele fica com um ar mais saudável. Dá para fazer a máscara em casa, sem gastar muito dinheiro, e aplicar pelo menos duas vezes por semana antes de dormir. Depois que você tirar a maquiagem, espalhe a máscara pelo rosto e comece a massagear a pele em movimentos circulares, sem apertar muito. O talco vai absorver a oleosidade, enquanto a flor de laranjeira e o iogurte irão hidratar a pele.

Se preferir, use um pincel na hora da aplicação. O mel vai deixar a máscara um pouco melada e, assim, os dedos também ficarão gosmentos. O mel vai ajudar a iluminar a pele e também a clarear um pouquinho as manchas que você tem. O recomendado é não fazer a máscara de um dia para o outro e sim, sempre antes de aplicar. Assim a concentração de nutrientes é mais alta e a sua pele será melhor beneficiada com ela. Sempre deixe cerca de 15 minutos e depois lave bem com água morna, que vai ajudar a fechar os poros.

Máscara caseira de talco ajuda a combater oleosidade na pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. Oiii.. Gostei da receita…
    Aonde compro petalas de flor de laranjeira?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.