Cuidado: alguns alimentos causam dor de cabeça

Você acorda disposta e, assim que entra no trabalho, sente uma dor de cabeça imediata. Ou depois do almoço ela parece para incomodar. Quando você sai da academia, também. Essa dor de cabeça que surge sem nenhum motivo aparente incomoda muitas mulheres de diferentes idades. Ela pode ser provocada por diversos fatores como o calor, o ar condicionado, a falta de sono, muitas horas na frente do computador, o estresse e a alimentação. É isso mesmo: existem certos alimentos que prejudicam a saúde da sua linda cabecinha e causam dores não muito fortes, mas que tiram a concentração e a paciência.

Se você já passou por uma dor de cabeça chata, não se sinta a única. Pelos dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, cerca 90% das pessoas do mundo todo já sofreram com uma dor de cabeça repentina em algum momento da vida. Essa dor, que aparece de uma hora para outra, é chamada pelos médicos de cefaleia, que pode ser causada por vários motivos, como já falamos. Mas, o mais interessante deles é que essa dorzinha que incomoda tanta gente, pode surgir por causa da alimentação que você fez um pouco antes dela aparecer, por conta de algumas substâncias.

Por isso, é sempre bom conhecer estes tipos de alimentos e evitá-los no seu cardápio. Assim, você não corre risco de ficar com dor de cabeça. Além de conhecer estas substâncias, é recomendado que você busque ajuda médica para que a dor de cabeça não volte mais a te incomodar. Só o médico saberá dizer quais os reais motivos e como deve ser feito o tratamento.

alimentos-dor-de-cabeca

Enquanto isso, você pode evitar de consumir café. Pois é, a cafeína, encontrada também no chá verde, preto e branco, e nos energéticos ou refrigerantes, pode desencadear uma dor de cabeça que incomoda e por um longo período. Por exemplo: dependendo da quantidade que você consumir, a dor de cabeça pode levar um dia todo para acalmar.

Assim como a cafeína, alimentos que sejam fritos também podem dar dor de cabeça. Isso porque os ácidos graxos, as gorduras que eles apresentam, causam a contração de vasos sanguíneos espalhados principalmente pelo cérebro. Assim, a dor começa e pode aumentar ao longo do dia.

Alimentos embutidos, chocolate, queijos e também o repolho contêm substâncias que podem agir da mesma maneira que a cafeína: apertando os vasos do cérebro e, assim, ocasionando a dor de cabeça. O bom é sempre ficar atenta aos alimentos que você consumiu antes da dor aparecer. E, a partir daí, evitar o consumo deles. Se isso não funcionar, procure um médico ou o posto de saúde mais perto da sua casa.

Já a manteiga, carnes muito gordas, leite integral, requeijão, margarina e maionese também devem ficar longe da sua alimentação. Além de serem muito calóricos e ajudarem no aumento de peso, esses alimentos também contêm proteínas, como a cafeína, que podem provocar a dor de cabeça repentina. E nesta lista entram também aqueles tudo o que há em conserva, seja um peixe, um molho ou um patê. O problema aqui é causado pela contração de vasos e, assim, dão a dorzinha chata na cabeça.

Cuidado: alguns alimentos causam dor de cabeça
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.