Aprenda como corrigir as imperfeições com maquiagem

Tem mulher que não pensa duas vezes e parte logo para um botox para aumentar os lábios. Tem outras que são adeptas às sessões de laser para tirar manchas e olheiras do rosto. Tem aquelas, ainda, que acham que só a cirurgia plástica consegue acabar com o nariz mais largo. Claro que tudo isso são formas aprovadas pela medicina e que funcionam, mas não são todos os casos que precisam de um tratamento ou um processo cirúrgico para amenizar essas imperfeições do rosto.

Não estamos aqui dizendo que elas não devem ser feitas, mas antes de qualquer procedimento, é bom ouvir a opinião de um médico especialista no assunto, que pode orientar você. Mas, caso ele achar que não é necessário um tratamento muito profundo como o laser e nem um processo cirúrgico, como a cirurgia plástica, não se desespere! Com a maquiagem você pode corrigir estas questões sem gastar muito tempo e nem dinheiro. É que um bom make pode sim, melhorar a situação do seu rosto e também aumentar ou diminuir lábios e nariz, amenizar olheiras e sumir com manchas.

Com pequenos segredos da maquiagem tem como aumentar os olhos, sabia? Basta você aplicar uma camada de lápis branco ou bege na linha interior dos olhos, aquela onde ficam os cílios. Quando você passar uma cor clarinha e não um lápis preto ou marrom, a sensação de quem enxerga você é que seus olhos são maiores. O lápis branco ou bege consegue aumentar o olhar, deixando você mais bonita. Vale também passar um curvex e depois máscara de cílios para dar volume e alongar. Aqui a aposta é misturar dois produtos. Os seus olhos ficarão estilo olho de estrela de cinema!

imperfeicoes-maquiagem

Aumentar os lábios também é possível usando os produtos de maquiagem. Basta passar uma base em cima de todo o seu lábio. A base precisa ser da mesma cor que a sua pele, ok? Nada de base mais clara ou mais escura. Depois que os lábios estiverem quase apagados, escolha um lápis cor de boca, ou rosa claro ou nude e faça um novo contorno, um pouco mais para fora dos lábios, aumentando o tamanho deles. Depois, preencha com o batom da mesma cor do lápis. Pode ser um tom mais vivo que a cor da sua pele, para dar um pequeno contraste.

O grande segredo vem agora: para aumentar os lábios, você precisa passar muito gloss. O brilho e a textura do gloss aumentam os lábios e eles ficarão poderosos! A dica aqui é aplicar um gloss mais rosa ou vinho, que realce sua boca. Para diminuir os lábios, é preciso fazer o mesmo processo, mas na hora de passar o lápis, escolha um tom igualzinho da sua boca. A dica aqui é não aplicar gloss e escolher um batom mais escuro, que fecha o visual e diminui os lábios.

Já se o problema for as olheiras, busque corretivos coloridos! Lembra da regra básica entre as cores: os contrastes se apagam? Então: se a sua olheira é amarelada, o corretivo deve ser roxo. E vice-versa. A dica é aplicar com a pele limpa o corretivo colorido e depois aplicar a base normal e se necessário o corretivo cor da pele. Nas espinhas vermelhas e inflamadas, o corretivo verde consegue amenizar a situação e também disfarçar acnes e cravinhos.

Aprenda como corrigir as imperfeições com maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.