O que faz as rugas aparecerem?

Prevenir as rugas do rosto está na lista de várias mulheres. Cremes, limpeza e peelings conseguem evitar o envelhecimento precoce e deixar a pele mais bonita por mais tempo. Quando as rugas aparecem, sejam pequenas ou mais marcadas, começa uma imensa tarefa para amenizar os sinais. O ritual de beleza é composto, além de cremes, limpeza e peeling, por tratamentos com laser, ácidos, acupuntura, radiofrequência e outras ações que amenizam o problema.

Mas, assim como existem hábitos que previnem o envelhecimento precoce, tem algumas ações que adiantam o surgimento das rugas e dos sinais de expressão. São hábitos ou ações que não favorecem a saúde da pele e colocam todos os outros cuidados no lixo. Um exemplo: cigarro. As mulheres que fumam terão rugas antes do tempo.

Além disso, a pele perde a elasticidade e também fica em um tom amarelado, mais envelhecido. Assim você parece ter cinco anos a mais do que realmente tem. Além de prejudicar a pele e promover o envelhecimento, o cigarro danifica as células da pele, que não conseguem se regenerar. Resultado: pele com rugas, amarelada e flácida.

rugas

Outro hábito que prejudica muito a saúde da pele e interfere no estado do seu rosto é o sol. Filtro solar todos os dias, mesmo naqueles de chuva, é necessário para não envelhecer antes do tempo. Os raios solares são tão perigosos, que de acordo com esteticistas e dermatologistas, eles são a causa de mais de 85% das rugas que atingem a pele feminina. Essa radiação faz a pele perder a elasticidade e também deixam o caminho livre para os radicais livres permanecerem nas camadas da pele. Assim, surgem as rugas e as manchas que são difíceis de serem retiradas.

Outra ação que pode aumentar as rugas ou antecipar a chegada delas é a alimentação. Quando o cardápio tem muita fritura e glicose, sem nutrientes como o selênio e o licopeno, as vitaminas C, E e A, e sem alimentos que ajudam a manter o colágeno da pele em dia, como a gelatina e as frutas, as rugas vão aparecer. Isso porque a falta destes alimentos mantém o índice de radicais livres no organismo muito alto. Ou seja, não há uma ação antioxidante.

Sendo assim, as toxinas permanecem na pele e, com o tempo, você vai perceber a pele mais envelhecida, com sinais e rugas. Então a dica é sempre se alimentar bem, com frutas, verduras, peixes e proteínas magras. Alimentação equilibrada garante uma desintoxicação do corpo, importante para a pele.

Outro fator que polui a pele e deixa as camadas recheadas de toxinas são as bebidas alcoólicas. Uma cervejinha hoje e uma caipirinha amanhã são perfeitas para sobrecarregar o organismo de toxinas e radicais livres. Resultado: quando você passa do limite da bebedeira ou quando você passa mais de três dias bebendo um pouquinho, o corpo vai ficar sobrecarregado e as rugas poderão aparecer. A única bebida que não se enquadra como inimiga da pele é o vinho, que contém na sua composição o resveratrol, uma substância que libera as toxinas e limpa o organismo.

O que faz as rugas aparecerem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.