Abdominoplastia contra a gordura e o excesso de pele

A grande maioria das mulheres que procura um cirurgião plástico quer colocar silicone nos seios. Se não for este o desejo, outra boa parte quer reduzir a gordura abdominal . Ou com lipoaspiração, ou com plástica, muitas mulheres só querem acabar com as gordurinhas extras, mesmo que para isso tenham que se submeter a um processo cirúrgico.

E neste mundo da beleza, surge a abdominoplastia. Você já ouviu falar? É um procedimento cirúrgico, que só pode ser feito pelo médico, para retirar aquela camada de pele extra que você tem na barriga. A cirurgia consegue, também, eliminar a gordura localizada e ainda deixar a área mais tonificada e firme.

Como é um procedimento que retira boa parte da pele da região abdominal, muitas estrias e cicatrizes podem sumir com ele. Porém, esse procedimento só é indicado para mulheres que estão um pouco acima do peso, e não para mulheres que estão na fase obesa e nem abaixo do peso. Ele só será realizado depois de muitas avaliações e conversas com o seu médico.

E não pense você que a cirurgia pode entrar no lugar de uma alimentação saudável. Se depois do processo de recuperação você não fizer uma reeducação alimentar, seguida por um ritmo de atividade física pelo menos três vezes por semana, pode voltar como era antes e colocar em risco a sua saúde.

abdominoplastia

Para realizar a cirurgia, você vai precisar estar dentro do seu peso ou um pouco acima dele. De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o procedimento é recomendado para mulheres que já tiverem uma ou mais gestações ou que têm a pele flácida, decorrente de um emagrecimento muito grande. A abdominoplastia também pode ser feita por mulheres que sofrem com o excesso de gordura na região abdominal e que não conseguem retirar esta camada de tecido adiposo, mesmo depois de muita academia e alimentação equilibrada.

Depois de avaliar o seu abdômen, o médico cirurgião plástico vai analisar a quantidade de gordura armazenada na região, como estão os músculos abdominais e também como está o peso da paciente. É necessário fazer dois cortes na hora da cirurgia. Um deles é horizontal, bem perto da bexiga e da área da genital feminina, depois é feito um corte na vertical, perto do umbigo.

As camadas de pele extra e de gordura são retiradas conforme o caso de cada paciente. Toda a pele em excesso é esticada para baixo, para depois ser retirada. Daí o umbigo vai embora junto. Para não ficar nada estranho, é feito um corte com um “umbigo falso”, colocado exatamente no local onde era o umbigo normal.

Depois do procedimento cirúrgico, você terá drenos de aspiração na região do abdômen para que não tenha nenhum problema, como retenção de líquido. Você deve estar se perguntando sobre a cicatriz, não é? Pois bem, um pequeno corte fica escondido nos pelos pubianos. Os drenos não incomodam e devem ficar na paciente por duas semanas. Ela volta para casa com eles e depois retorna à clínica para retirar.

Abdominoplastia contra a gordura e o excesso de pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.