Noites mal dormidas causam rugas e envelhece

Uma noite mal dormida resulta em dor de cabeça no dia seguinte e, em alguns casos, até mau humor. É normal, tudo bem, a gente sabe. Mas várias noites com o sono tumultuado podem causar perda de memória, tontura e rugas. É isso mesmo, menina! A pele não descansa, perde o brilho, fica com olheiras e, também, com o passar do tempo, com rugas e manchas de expressão difíceis de esconder com maquiagem ou cremes.

O sono está diretamente ligado à beleza da mulher. Isso porque quando você dorme, sua pele está descansando enquanto seu corpo separa as toxinas para serem liberadas no dia seguinte. Mais do que isso: as células ficam ativadas para ajudar na renovação celular e na produção de colágeno e elastina, responsáveis por deixar a pele mais lisa, firme e resistente. Se você dormir mal, durante uma semana ou mais dias, vai ter a pele afetada.

De acordo com esteticistas e dermatologistas, boas noites de sono interferem na qualidade da pele e evitam manchas e rugas principalmente na área dos olhos, mãos, pescoço e na região da testa. Além da beleza, a falta noites tranquilas atrapalha a sua saúde, prolongam o estresse e ajudam a ativar os hormônios do mau humor e da falta de energia para fazer as tarefas do trabalho e de casa. Como se não bastasse, a falta de sono ainda aumenta a presença de radicais livres no corpo, ajudando no envelhecimento precoce.

noites-mal-dormidas

Para provar que boas noites de sono tranquilo (aqui estamos falando entre seis e oito horas sem acordar!) está mesmo relacionado à beleza, um renomado instituto de pesquisa de Estocolmo fotografou o rosto antes e depois de 23 pessoas, na média de idade de 26 anos, que dormiram por oito horas certinhas, numa cama gostosa e no escuro e depois que eles passaram mais de 30 horas acordados, para a pesquisa. A diferença era gritante: pele cansada depois de ficar tanto tempo acordado e pele lisa e suave depois de dormir bem. O estudo concluiu que sem as noites de sono, o corpo e a pele passam por um processo inflamatório, que agride a aparência da pessoa e causa problemas como manchas e escurecimento.

Não existe  tempo ideal de sono, pois cada mulher tem a sua rotina e o seu nível de estresse, mas especialistas indicam pelo menos seis horas por noite, sem telefones tocando, sem luzes ou claridade ao redor. Quanto mais escuro estiver o quarto, mais seu corpo vai descansar e você se sentirá mais relaxada na manhã seguinte. Uma boa maneira de colocar o sono em dia é dormir pelo menos uma vez por semana sem despertador, deixando o corpo acordar naturalmente, bem descansado.

Para uma boa noite de sono ser bem concluída, além do quarto bem escuro você precisa de uma cama de qualidade e, antes de chegar até a cama, vale ler um livro ou ver um filme calmo. Nada de muita agitação, como exercícios físicos, café ou refrigerantes com cafeína e programas agitados na TV. É preciso preparar o corpo aos poucos para ele estar relaxado quando chegar na cama e poder dormir tranquila.

Noites mal dormidas causam rugas e envelhece
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.