O Melhor Método Para Depilar as Axilas!

4- Cera Quente

O modo mais comum de usar a cera quente é em roll-on. Nesse processo, a cera é esquentada em um aparelho e aplicada na região escolhida, no caso, nas axilas. Após um tempo, retira-se com um tipo de tecido ou papel.

É um dos métodos mais utilizados justamente pela boa durabilidade e por deixar a pele bem lisinha. Além disso, no caso do roll-on, é um método higiênico.

A parte ruim é que, como é complicado equilibrar a temperatura da cera, pode queimar a pele.

Há ainda um método com cera quente, geralmente contendo mel,  onde os pelos não são retirados com tecido ou papel, mas, sim, com a própria cera.

Na teoria, é menos dolorosa que a técnica que utiliza o roll on e tem a vantagem de ser aplicada em todo o corpo.

O que “pega” é a questão da higiene, já que ela pode ser reaproveitada, por isso é importante exigir que a esteticista utilize uma cera “nova”, sem uso.

Em muitos casos, pode manchar a pele com o uso contínuo, devido a chamada pigmentação pós-inflamatória, bem como aumentar a incidência dos pelos encravados.

depilacao-axilas

O ideal é que a cera seja específica para o seu tipo de pele e de pelo!

5- Cera Fria

A cera fria é “para os fortes”, pois dói e dói muito, mas, apesar disso, os resultados duram bastante e é muito higiênica.

Nessa técnica, a cera é aplicada no papel celofane e, em seguida, na pele. Aí puxa-se as folhas repetidamente até que elas percam o poder de “puxar” os pelos.

O processo é demorado e mais dolorido que a técnica que utiliza a cera quente, vez que, como não há dilação dos poros, a remoção dos pelos é mais difícil.

6- Depilação a Laser

A depilação a laser é “desejo mor” da mulherada, vez que é bastante eficaz, pois elimina o bulbo dos pelos.

Entretanto, é cara, pode exigir várias sessões e os resultados dependem tanto do tipo de pelo quanto do tipo de pele. Além disso, há o risco de hiperpigmentação, sobretudo em peles mais escuras.

Dicas Básicas

1-      Se a pele estiver irritada, machucada ou avermelhada, não depile!

2-      Antes da depilação, a pele precisa estar limpa, então lavem a região com água e sabão para evitar possíveis infecções.

3-      Para quem usa lâmina, o melhor é se depilar durante o banho, com a água do chuveiro quente, pois o vapor quente faz com que a remoção do pelo seja facilitada.

4-      Ainda no caso da lâmina, jamais depile “a seco” para não gerar ainda mais atrito e agredir ainda mais a pele.

5-      Não use nenhum produto que contenha álcool ou ativos potencialmente irritantes no pós depilatório, incluindo perfumes, para evitar irritações e alergias.

6-      Após a depilação, nada de se expor ao sol! A pele estará muito mais sensível e poderá manchar.

7-      Tenha sempre um creme calmante para aplicar na pele após a depilação, o que evita irritações e mantém a pele protegida e hidratada.

Beijos

Ju Lopes

O Melhor Método Para Depilar as Axilas!
3.8 (75%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.