Qual o Melhor Método Para Depilar As Axilas?

Todo mundo quer ter axilas lisinhas, sem irritação, sem pele áspera, sem pelos encravados e sem manchas, certo?

Pois, para isso, basta escolher o método certo! Mas lá vem o problema, qual é o método certo? Ah, isso varia de pessoa para pessoa e é preciso avaliar, pela própria experiência, qual técnica é melhor para a sua pele, porque cada pele tem uma “necessidade” diferente e se adapta melhor a uma ou a outra técnica.

Vejam abaixo os prós e contras de cada uma delas e escolham a melhor!

1-      Creme Depilatório

Os cremes depilatórios vêm ganhando cada vez mais espaço entre as brasileiras e não é para menos, já que são práticos, baratos e eficientes.

Como agem superficialmente, não tiram o pelo pela raiz. Por isso, não é um método agressivo, além de ser, ainda, indolor.

A durabilidade é um problema, pois em 3 ou 4 dias os pelos já começam a crescer novamente, e o cheiro, que é forte, costuma incomodar. No mais, não pode ser utilizado em peles irritadas, lógico, e não são indicados para peles sensíveis. E, pior, PODE causar manchas, e isso em qualquer tipo de pele!

Já até comentei por aqui sobre as manchas causadas por cremes depilatórios, então é bom ter cuidado – e muito!

manchas-axilas

Alguns kits já vêm com produtos para serem usados após a depilação, para acalmar a pele e evitar possíveis alergias, caso o seu produto não venha com esse item extra, é bom investir em um!

2-      Lâminas

A lâmina é o método mais barato, simples, fácil e rápido de depilação, mas isso não significa que é o melhor!

De modo geral, é utilizado em casos emergenciais, mas, por causa do atrito, agride a pele, o que pode causar manchas, sobretudo nas meninas de pele morena. Outro ponto negativo são os tais dos pelos encravados, pois quem tem tendência a esse tipo de problema vai sofrer com o uso da lâmina, assim como quem tem a pele mais sensível.

Outro ponto negativo é a durabilidade, que é de, em média, dois dias.

Caso opte por essa opção, prefiram as lâminas que venham com fitas lubrificantes, não utilizem lâminas velhas e as use sempre no sentido do crescimento dos pelos, para evitar que encravem.

3-      Aparelhos de depilação

Falei essa semana sobre os aparelhos de depilação, que muita gente ama e, como não poderia deixar de ser, muita gente odeia.

Nesse método, os pelos são arrancados pela raiz e, por isso, a durabilidade é bem maior. Além disso, é raro que cause manchas ou alergias e pode ser utilizado em qualquer lugar, desde que tenha pilhas ou tomadas por perto.

A parte ruim é que eles costumam ser caros e o processo, dizem, é dolorido, tão ou mais que a depilação com cera.

Existem modelos específicos para cada região, então, antes de comprar, é bom dar uma pesquisada. Não se esqueçam, ainda, de usar cremes hidratantes suaves após o uso do aparelho depilatório, para manter a pele hidratada.

Segue no próximo post (O Melhor Método Para Depilar as Axilas! ) !

Beijos

Ju Lopes

Qual o Melhor Método Para Depilar As Axilas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Andreza Pardini disse:

    Eu uso o aparelho de depilação já fazem 15 anos e gosto muito, pois os pelos não precisam estar grandes para depilar é rápido e não faz sujeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.