Recebi ontem a revista Nova (adoroo), e na sessão repórter de beleza tinha lá uma “pequena” nota com uma azeitona em cima. Sou meio fissurada em azeitona, mais por causa do chá de oliveira, que é tudo na vida, mas acabei passando as páginas para ler os babados mais “fortes” (adoro mais ainda!), e depois, já perto de dormir, voltei para ver do que se tratava aquela azeitona.
Fiquei com ódio mortal de mim por não ter lido aquilo antes, porque era nada mais nada menos que uma pílula da juventude, minha fixação do momento! Aí já viu né? Tava só o pó, mas fiquei acordada até de madrugada para pesquisar o que era aquilo. Mais uma noite em claro!
Oli-Ola
Mas, enfim, descobri! Trata-se do Oli-ola, com composto rico em um ativo derivado do extrato da azeitona conhecido cientificamente hidroxitirosol. No Oli-Ola, a concentração do extrato de hidroxitirosol é de 3%, ele possui certificado orgânico, é livre de solventes, obtido diretamente do fruto das oliveiras e têm eficácia e segurança comprovadas.
Indicações
O Oli-Ola é antioxidante poderosíssimo, e por isso combate mesmo o envelhecimento, tanto o cronológico quanto o fotoenvelhecimento, ajuda a regular o colesterol, é anti-inflamatório, antimicrobiano, anti-hipertensivo, anticarcinogênico e, de quebra, reforça o sistema imunológico.
Por que ele é poderoso?
Já é conhecida a capacidade antioxidante dos chamados compostos fenólicos, bem como os benefícios que eles proporcionam, tanto para a saúde como para o bem-estar em geral.
Nos compostos fenólicos derivados da oliva, tem-se que as atividades antioxidantes do hidroxitirosol é das mais altas entre os polifenóis, sendo maior, inclusive, que das vitaminas C e E.
Essa substância impede o estresse oxidativo e ajuda a neutralizar radicais livres, mas também possui ação antioxidante de lipoproteínas LDL, antiagregante plaquetária, indução da apoptose células HL-60, ação antimicrobiana tanto contra bactérias gram-negativas quanto contra bactérias gram-positivas e inibidora das lipoxigenases, que está relacionada com processos inflamatórios. Ou seja, é indispensável ao organismo para ajudar a evitar doenças que vem afetando cada vez mais a população, como o câncer e as doenças cardiovasculares.
Pensando nisso, um laboratório francês criou o Oli-Ola, que é o extrato da oliva com altas concentrações de hidroxitirosol.
Esse é um produto 100% natural, produzido sem solventes e com grande eficácia. Em abril de 2008, a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar sobre os polifenóis de oliva declarou que foi estabelecida uma relação de causa e efeito entre o consumo dos polifenóis de oliva (oli-ola) e uma maior saúde dos usuários, vez que ele protege as partículas de LDL do dano
Como Usar?
O Oli-Ola é considerado um alimento funcional utilizado para suplementação alimentar, mas também há o chamado “peeling em cápsulas”. Em todo caso, a concentração de uso varia de 150 a 300 mg por dia.
Não encontrei em nenhuma farmácia de manipulação virtual, então ainda não sei o preço, mas sei que pode ser formulado em forma de cápsulas e de shake. Assim que tiver notícias volto aqui e conto, tá?
E se alguém tiver notícias, por favor, avisa!
Beijos
Ju Lopes