DayMoist: Para Salvar Seus Cabelos!

DayMoist: Para Reparar e Proteger os Seus Cabelos

Nenhum cabelo consegue resistir a agressões constantes, a químicas constantes, a descolorações,  progressivas, alisamentos, escovas, pranchas e todo o arsenal de “beleza” que utilizamos dia após dia. Sim, tudo isso acaba com o cabelo e vocês SABEM disso! Os fios ficam frágeis, secos, quebradiços, sem brilho, sem vida e cheios de pontas duplas.

Além disso, a simples exposição aos raios solares altera a integridade da fibra capilar e desbota a cor dos fios. Protetor solar capilar, já sei, ninguém usa!

Diante desse quadro é importante procurar produtos capilares que, além de higienizar e condicionar, tratem profundamente os fios, da cutícula ao córtex  proporcionando reparação e proteção aos fios contra a quebra, o ressecamento e o desbotamento.

Um ativo (é ativo, não é produto, viu?) recém lançado vem justamente com esse proposta e vale conferir o que o danado promete.

cabelos bonitos

O ativo atende pelo nome de DayMoist, e é um composto vegetal constituído por polissacarídeos de beterraba e amido de milho, que reparam e protegem a fibra capilar desde a primeira aplicação.

Os testes feitos garantiram os seguintes efeitos desde a primeira aplicação:

1-      Restauração da elasticidade capilar

Como o DayMoist consegue penetrar no córtex  ele recupera a integridade física da a-hélice, garantindo mais hidratação, mais elasticidade e menos força interna para “estender”. O uso de DayMoist em concentrações entre 1 e 3% torna o cabelo mais resistente à quebra e isso foi comprovado nos testes feitos com o Diastron MTT 675.

2-      Proteção da Cor Pela Ação dos Raios UV

Os raios solares, como todo mundo sabe, leva ao desbotamento da cor dos fios, sobretudo dos fios tingidos que já desbotam com  mais facilidade, e o que o  DayMoist faz, também, é proteger a cor dos cabelos. Testes feitos com mechas descoloridas e tingidas logo em seguida com coloração vermelha foram tratadas com esse ativo a 1% e com placebo. Durante os testes, os fios foram submetidos a irradiação com luz UV e, após três horas de irradiação, a quantidade de pigmentos de cor presente em cada grupo de cabelos foi analisada com a tecnologia Cielab. Aqui, ficou comprovado que os fios tratados com o DayMoist não desbotaram, enquanto que os fios que utilizaram placebo desbotaram sensivelmente.

3-      Melhora do Condicionamento

Os fios tratados com 1% de DayMoist apresentaram uma redução de até 44% do potencial de força para pentear, o que é bem alto, além de maior lubrificação e maior condicionamento.

4-      Proteção Térmica

Sabe-se que o uso da chapinha e do secador, sobretudo em temperaturas acima de 200°, provocam a degradação das estruturas de queratina. Testes feitos em 10 ciclos de 10 lavagens, seguida da aplicação de DayMoist, secagem com secador e prancha (passada por 30 vezes, durante 6 minutos, a 200°)  apresentaram aumento de 45% na temperatura de desnaturação, que está relacionada a resistência da fibra capilar.

Achei as promessas muitos boas, tudo muito bonito, mas quero ver é na prática, né? Se tudo isso for real, é um achado de beleza, porque todas nós (ou a grande maioria) é viciada em chapinha, em secador e faz dezenas de químicas!

Beijos

Ju Lopes

DayMoist: Para Salvar Seus Cabelos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.