Os Poderes do Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas é, talvez, o mais conhecido dos óleos.

Desde criança ouço falar do óleo de amêndoas e de suas inúmeras propriedades para a pele, para os cabelos, para estrias, para ressecamento e por aí vai.

Foi também o primeiro óleo que usei na vida, e é o óleo que minha mãe usou desde que descobriu que estava grávida (todassss usam!) e continua usando até hoje.

Ou seja, antigamente as opções não eram muitas e o tal do óleo de amêndoas foi passando de geração em geração.

Mas o que tem esse óleo pra resistir a tantos lançamentos que chegam às prateleiras?

De início, protege a pele contra a perda de água, evitando que a pele fique ressecada e protegendo-a da ação do frio, do vento e dos demais fatores externos.

Como impede a perda hídrica e melhore a elasticidade, ajuda na prevenção das estrias causadas pelo estiramento da pele, fato comum nas gestações ou no aumento de peso.

Além disso, é um óleo antioxidante e  com propriedades anti-inflamatórias, vez que é rico em zinco, mineral que reduz o processo inflamatório, e vitamina E.

Mas não só de zinco e vitamina E “vive” o óleo de amêndoas, que é rico em tiamina, niacina, riboflavina, ferro, fósforo, potássio, magnésio e ácidos graxos.

Possui efeito emoliente, ajudando a pele a recuperar a oleosidade e evitando a descamação.

O melhor é que, mesmo sendo tão benéfico, é barato e acessível.

O óleo de amêndoas é muito bom também para os cabelos, mas isso é assunto para o post de amanhã!

Beijos

Ju

Os Poderes do Óleo de Amêndoas
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Olá,adoro seus posts,mas um alerta!!!OLÉO DE AMÊNDOAS,pode ser otimo mas em certos casos,como gravidez se vc já tem genética favoravel as terriveis ESTRIAS,desculpe mas esqueça e vai correndo ao dermato, pois só o oléo NÃO RESOLVE,falo pq tenho experiência usei por 4 meses todos os dias, pense…não resolveu, surgiram “elas” enormes. MENINAS CUIDADO!!!! até mais…espero ter ajudado…No meu caso não tem mais salvação,SALVEM-SE…

    1. De, mas eu não disse que resolve, eu disse que ajuda, mas cada caso é um caso, né?

      Ah, e na gravidez tem sim que ter acompanhamento dermatológico, aliás, sempre!

      beijos

  2. Eu commprei o oleo de amendoas 100% puro para usar como demaquilante, ele não tem cheiro e foi tão barato ( R$ 1,70 ) que até descofio se é 100% puro mesmo, será que é barato assim mesmo?

    1. Cuidado com a área dos olhos, usei outro dia nesta região um óleo assim desses baratinhos e tive muita alergia. Fiquei algumas horas com ele nos olhos, talvez tenha sido isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.